No passado mês de Janeiro e por motivos profissionais tivemos que mudar de residência, num período de 1 semana.
Estávamos a residir nas Caldas da Rainha num apartamento arrendado e mudamos para a nossa já residência (que se encontrava fechada) em Leiria e onde já somos cliente MEO5.
Como pessoas sérias que somos, o primeiro que fizemos foi telefonar para MEO a dizer que tínhamos de dar de baixa do contrato (MEO Fibra 30, faltavam 11 meses). Eles insistiram imenso para não dar de baixa, para fazer transferência do serviço e/ou downgrade, explicamos inúmeras vezes que não era possível visto já ter o serviço na outra morada. Queríamos mesmo dar de baixa.
O comercial e numa tentativa amigável propus fazer um downgrade do produto para antes de rescindir para que a penalização não fosse tão agravada, fato que agradecemos e optamos.
Não fizeram nada, voltaram a entrar em contacto para insistir numa transferência, nós numa de desespero porque o tempo acabava e tínhamos de sair, optamos por transferir o serviço para os meus sogros, o que não foi dito no momento, é que esta transferência obrigava a mais 24 meses de fidelização, só o técnico quando nos contactou para agendar o serviço foi quem nos disse, obviamente paramos esta opção visto não somos ninguém para obrigar a pessoas de terceira idade a estar com um serviço por este tempo tudo nem eu a pagar.
Voltamos a contactar e ficaram então em fazer o downgrade no local, não apareceram e entretanto saímos do apartamento (dia 10 de janeiro).
O problema é que, até a data de hoje, 12 de Fevereiro, ainda nada está feito, continuo a pagar faturas de um serviço que ne estou a usufruir, nem está ligado, nem estou sequer no local, pois a senhoria tem novos arrendatários e não podem dar de alta a nenhum serviço enquanto o meu esteja ativo.
O único que pretendemos e que está pedido em inúmeras chamadas (todas gravadas) e inclusive foi feita uma reclamação, é que se faça um downgrade de sistema para, automaticamente dar de baixa. Nos foi dito uma e outra vez que estava tudo feito, que teriam feito um downgrade para o serviço de só TV, que está em promoção por €21/mês e com uma fidelização de 12 meses, fazendo as contas, compensa num 50% fazer isto e logo a seguir dar de baixa (lembro que esta proposta foi dada sempre por eles). A questão é que sempre nos dizem para esperar 48 a 72 horas para que seja feito efetivamente o downgrade e logo a seguir contactar novamente para então sim, dar de baixa... sempre que passam as 72 horas e que contactamos, é que nos dizem que nada foi feito e nisto estamos até hoje.
Visto não avançar e sempre o mesmo optamos por fazer queixa e ficaram em resolver eles internamente, dizendo que poderia ficar descansada que entendiam perfeitamente a situação e que entrariam em contacto já com todo resolvido e com o valor a pagar para a anulação por fim do serviço.
O meu espanto é que no dia de ontem, me telefonam por fim da MEO mas, ao contrário do que me esperava, que não poderiam fazer qualquer tipo de downgrade sem intervenção técnica, coisa que, sinceramente, não acredito, mas mesmo que assim seja, há um mês não resido nessa cidade nem muito menos tenho acesso a um apartamento que não é meu.
Pretendo seja resolvida a situação porque realmente o que me preocupa é a situação dos novos arrendatários não poderem ter nada.
Pretendo dar de baixa ao serviço, mas penso que, por ser uma cliente de longa data e com MEO5, poderiam ter uma atenção e não me obrigarem a pagar o tempo remanescente do contrato na totalidade, quando não será possível de usufruir. Podem perfeitamente o bem fazer o downgrade que tinham proposto (mas sem intervenção técnica) ou se não é possível por essa via, então fazer um desconto do valor total a pagar, assim como eles pretende, é um valor perto dos €500, valor que me recuso a pagar.
Agradeço a vossa compreensão e se for possível me ajudem neste sentido.
Subscrevo-me com os meus melhores cumprimentos,
Laura Mariano
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.