MEO Marca Recomendada

TMN - Acusa- me injustamente de lhes dever dinheiro

Sílvio Miguel Benedito Rodrigues
Sílvio Rodrigues apresentou a reclamação
8 de junho 2013

Exmos. Senhores Venho por este meio queixar-me da empresa TMN, sendo que a mesmo acusa- me injustamente de lhes dever dinheiro, não me deixando ter pleno acesso aos pontos do ponto T, nem usufruir dos meus direitos de cliente. Passo a explicar: Sou militar da Guarda Nacional Republicana e ex-associado da Associação de Profissionais da instituição. Ao abrigo de vários acordos celebrados entre a associação e a empresa de telecomunicações mencionada, enquanto associado,adquiri um telemóvel, tendo como prestação o valor de €5 mensais durante um número de meses que não sei precisar. Adquiri também através do E-escola um computador portátil, ligado á TMN com a mensalidade de €5 durante os meses do contrato em vigor. No final da vigência do contrato do portátil, dirigi-me á loja da TMN no Fórum Montijo onde pretendia cancelar o mesmo. Qual não foi a minha surpresa quando me foi dito que devia uma avultada soma (cerca de €90) á empresa mencionada! Não tendo a certeza se devia ou não dinheiro, paguei a soma que me foi dita, para que não houvesse qualquer dúvida relativa á minha honestidade. Questionei a funcionária se todas as situações ficariam resolvidas, o que me foi confirmado. Cancelei todas as contas onde tivesse mensalidades para com a empresa. Julguei nesse momento ter ficado sem qualquer divida para com esta entidade. Algum tempo depois recebi uma carta da TMN onde me comunicavam que devia dinheiro á empresa. Dirigi-me sem demora á mesma loja onde me foi dito que não havia qualquer problema e onde anexaram o meu primeiro pedido de cancelamento de contas a um novo. Mais uma vez ingenuamente julguei estar tudo resolvido. Durante todo este tempo a empresa TMN continuou a debitar na minha conta €5 mensais, sem que me apercebesse. Quando me deparei com tal situação cancelei através do multibanco o débito direto. Recebo novamente uma carta da referida entidade a afirmar que estava em dívida para com a mesma. Enviei um Faxe á narrada empresa, expondo a situação com os comprovativos de todas as minhas ações. Não obtive qualquer resposta. Á pouco tempo decidi trocar pontos por um telemóvel, e mais uma vez…….me foi dito que não tinha cumprido com as minhas obrigações, sendo que devia dinheiro á entidade visada. Constrangido com esta conjuntura, encaminhei uma carta registada com aviso de receção para a morada que me foi dita através do telefone (800 208 053), onde mais uma vez descrevi os meus passos tendo como anexos da missiva comprovativos dos mesmos (seguem junto) explicando todo este, quanto a mim, furto que me foi perpetrado pela TMN, e até á presente data não obtive qualquer resposta. Liguei várias vezes para o número 800 208 053, para saber da resolução da questão e foi-me informado que o processo está em análise de contencioso, sendo o prazo de resolução entre 3 a cinco dias úteis. A carta registada foi entregue no dia 27 de maio de 2013 (segue em anexo). Segundo o número contactado a entrada nos serviços foi no dia 30 de maio de 2013. Pelos dias de resolução acima descritos o processo já deveria ter sido resolvido, e ainda não obtive qualquer esclarecimento. Gostaria que esta situação fosse resolvida o mais breve possível, em virtude de, como pessoa honesta que sou e militar de carreira, abomino que me seja imputada qualquer suspeita de desvio de boa conduta. Com os melhores cumprimentos, Sílvio Miguel Benedito Rodrigues.

Data de ocorrência: 8 de junho 2013
16 de junho 2013
Caro Sílvio Rodrigues,

Estamos a analisar a questão e assim que possível entraremos em contacto para mais informações.

Até breve,
Luís Oliveira
18 de junho 2013
Caro Sílvio Rodrigues,

Verificamos que os nossos serviços entraram em contacto consigo face ao exposto.
Estaremos disponíveis para futuros esclarecimentos.

Até breve,
Luís Oliveira