MEO Marca Recomendada

TMN - Cobrança indevida

Filipa de Andrade Ribeiro
Filipa Ribeiro apresentou a reclamação
18 de agosto 2013

A TMN, como aliás é seu costume, vem cobrar, inexplicavelmente, o valor de 96,870 euros numa fatura que diz corresponder ao mês de agosto, emitida no dia 3 desse mesmo mês; portanto uma fatura para pagamento de serviços prestados no mês de agosto, antes mesmo de serem prestados os serviços que visa cobrar! A esta situação, já de si bizarra, acrescenta, no detalhe da faturação, que a fatura em causa se refere a comunicações móveis nacionais ocorridas entre 1.7.2013 a 31.7.2013. Acresce que a fatura menciona ainda um montante de 77,860 euros que, alegadamente, se destina a pagar a sigla BES (mês de adesão). Ora se estes detalhes da faturação já são de per si difíceis, senão mesmo impossíveis de entender, ainda mais surpreendidos ficamos quando a mesma fatura indica que a reclamante aderiu, no início do mês de agosto, ao tarifário UNLIMITED S, que, basta consultar o site da TMN, corresponde a um valor fixo por mês de 15, 90 euros. A reclamante, incrédula, telefonou para o que chamam serviços de apoio ao cliente, que de apoio nada têm, e falou com o Sr. Arlindo Martins que, também sem nada entender, a informou que não sabia a que correspondia o valor, o porquê de ter sido cobrado, o mês a que se referia, etc, enfim em termos de apoio, referiu nada saber... Como sempre os serviços da TMN a funcionar no seu melhor!!!! Confirmou, contudo, que a reclamante tinha aderido ao tarifário acima mencionado no início do mês de agosto. Assim, nada podendo explicar, o funcionário informou que iria registar uma queixa e que a reclamante receberia brevemente a resposta. Posto isto fica tudo por explicar! Será que a TMN agora se dedica ao furto, tentando enganar os incautos? Se não for esse o caso, como pode a TMN cobrar um valor que não está previsto no contrato a que a reclamante aderiu? Como pode a TMN cobrar um valor de adesão a um serviço que a cliente não aderiu? Como pode a TMN cobrar um valor sem qualquer fundamento contratual? Como pode a TMN cobrar um valor correspondente ao mês de julho, mês esse em que ainda não existia contrato com a reclamante? Como pode a TMN cobrar um valor correspondente a comunicações de um mês que ainda não terminou?

Data de ocorrência: 18 de agosto 2013
19 de agosto 2013
Boa tarde Filipa Sousa,

A situação que nos reporta foi encaminhada para analise dos nossos serviços.
Logo que possível entraremos em contacto consigo.

Jorge Brito
22 de agosto 2013
Cara Filipa Sousa,

Recebemos informações de que foi efetuado contacto dos nossos serviços relativamente a esta questão.
Caso exista alguma questão adicional, estamos sempre disponíveis.

Filipa Ribeiro
24 de agosto 2013
Fui efetivamente contactada pelos vossos serviços mas ainda não recebi qualquer resposta formal, isto é por escrito.
Assim, solicito o envio da respetiva resposta pela mesma via da efetuada para a cobrança do montante indevido.
7 de setembro 2013
Boa tarde Filipa Sousa,

Encaminhamos internamente a situação que nos reporta.
Logo que possível entraremos em contacto consigo.

Jorge Brito
18 de setembro 2013
Cara Filipa Sousa,

Fomos informados que os nossos serviços entraram em contacto.
Ficamos ao dispor para questões adicionais.

18 de setembro 2013
Cara Filipa Sousa,

Em retificação à resposta anterior, foi enviada carta dos nossos serviços relativamente a esta questão.
Lamentamos o lapso e permanecemos ao dispor para questões adicionais.

Filipa Ribeiro
4 de outubro 2013