MEO

Altice Portugal

Rua Andrade Corvo, 6

TMN - Mau atendimento linha 1696

Ana Ngom apresentou a reclamação

Boa tarde, Recorro aos vossos serviços para apresentar queixa publica da TMN, uma vez que os vários contatos que fiz para a linha de apoio ao cliente não surtiram qualquer efeito. Sou cliente da empresa há imenso tempo. Nos últimos anos optei pelo tarifário pré-pago Moche sem mensalidades. Numa altura em que nos vemos forçados a olhar melhor para os nossos gastos, percebi que para manter este tarifário ativo durante 30 dias tinha de fazer um carregamento mínimo de 15€ mês, o que considero excessivo. Por este motivo contactei (no final do mês de Abril) a linha de apoio ao cliente e conversando com a operadora percebi que seria mais vantajoso mudar para o tarifário pré-pago moche com mensalidade, ficando deste modo obrigada a um pagamento mensal de 7,99€, beneficiando exatamente dos mesmos serviços:chamadas gratuitas para outros moches; sms gratuitos para números tmn; 150 MB de internet no telemóvel. Solicitei então a alteração para o tarifário pré-pago moche com mensalidade, desligando a chamada na certeza que a alteração fora efetuada. Acontece que daí em diante os consumos pioraram, sendo que no mês de Maio para contrariar a constante falta de saldo e/ou saldo negativo, vi-me forçada a fazer vários carregamentos num valor total de 32,50€ (7,50 a 06/05; 10€ a 20/05; 7,50€ a 29/05 e 7,50€ a 30/05), quando consoante o que foi acordado por telefone, em chamada gravada, tinha de pagar apenas uma mensalidade de 7,99€. Para perceber o motivo destes consumos, contatei novamente a linha no dia 31/05. Há segunda tentativa, consegui falar com um operador que se esforçou por perceber o motivo do meu descontentamento e consultou o historial das chamadas e dos pedidos. Foi então que fui surpreendida com a informação que a operadora com quem fiz o pedido de alteração do tarifário enganou-se e ativou um outro serviço com uma mensalidade de 12€, que entre outros aspetos não contemplava o acesso ao serviço de Internet no telefone. Compreendi então que andei a pagar ao longo do mês os acessos que fiz a internet, que não excederam contudo os 150 MB e paguei uma mensalidade mais cara. Neste contato solicitei a TMN a alteração do tarifário para o que efetivamente era da minha escolha e o reembolso dos montantes que me foram cobrados indevidamente (nomeadamente diferença entre as mensalidades cobradas e acessos a Internet taxados). Fui contatada pela linha de analise no dia 03/06, por uma operadora que não percebeu a totalidade da situação, que não soube responder às minhas questões e que me apresentava uma resolução da situação sem qualquer sentido, onde não havia lugar para reembolsos. Não estando de acordo pedi para falar com um superior seu, não sendo possível liguei novamente para alinha de apoio a cliente onde deixei nova reclamação. Desde então ainda não tive qualquer resposta da TMN. Acho inadmissível que a TMN não assuma as suas responsabilidades, percebendo que o erro da sua operadora causou-me transtornos vários e que teve consequências que tem de ser reparadas. Lamento ainda a perca de qualidade do atendimento na linha de apoio ao cliente.

16 Jun2013
MEO adicionou uma resposta

Cara Ana Isabel Vieira Fernandes Ngom,

Estamos a verificar a situação descrita e assim que possível entraremos em contacto.

Até breve,
Luís Oliveira

18 Jun2013
Ana Ngom adicionou uma resposta

no seguimento desta reclamação a TMN continua escandalosamente a demitir-se das suas responsabilidades. Tive conhecimento da análise que fizeram apenas porque me dirigi a uma loja (foi-me lida pela operadora), para fazer nova reclamação. Segundo consta a resposta foi-me enviada por escrito, carta que não recebi, uma vez que não me deram a conhecer que seria este o procedimento de modo a confirmar a morada.

Na análise ignoram a chamada que fiz para a linha de apoio, no dia 29 de Abril, a solicitar a alteração do tarifário para o pré-pago Moche com mensalidades. Como expliquei anteriormente, nesta chamada, a operadora por lapso ativou outro tarifário, com caraterísticas diferentes do que solicitei,
(esta informação foi-me revelada no dia 31 de Maio quando liguei novamente para a linha para reclamar os consumos que me estavam a ser taxados e cobrados no saldo). Neste período, devido ao uso que faço de internet no móvel. efetuei carregamentos no valor de 32€ quando de acordo com a mensalidade do tarifário pré-pago Moche com mensalidades devia ter pago apenas 7,99€, chamadas para números não moche e sms e chamadas para outras redes. Solicito a transcrição da chamada efetuada no dia 29 de Abril para que de uma vez por todas se ponha um ponto final nesta desagradável e lamentável situação e me sejam devolvidos os valores cobrados indevidamente.

Melhores cumprimentos e bem haja a equipa do portal da queixa (impressionante a rapidez com que a TMN responde através desta plataforma).

Obrigada

18 Jun2013
MEO adicionou uma resposta

Cara Ana Isabel Vieira Fernandes Ngom,

Verificamos que os nossos serviços entraram em contacto consigo por e-mail no seguimento da situação exposta.
Estaremos disponíveis para futuros esclarecimentos.

Até breve,
Luís Oliveira

03 Set2013
Ana Ngom adicionou uma resposta

Reclamação não resolvida e sem possibilidade de resolução. A TMN ñ aceitou os meus argumentos.
Obrigada Portal da Queixa.

12 Fev2014
Ana Ngom avaliou a marca