Depois da reclamação de ontem, e de ser contactada pela TMN por parte do Exmo. Sr. Nuno Pinto e ter solicitado as cláusulas que prevê que a TMN não tem obrigatoriedade de emprestar qualquer equipamento, o mesmo diz-me para eu fazer essa solicitação na loja aquando o levantamento do equipamento.
Chagada á loja da TMN na Bela Vista e duas horas depois, sou atendida, solicito a documentação ao funcionário que me atendeu Exmo. Sr. Daniel Alves, o mesmo começa a andar de um lado para o outro e passados cerca de dez minutos, diz-me que não tem qualquer documentação para me fornecer.
Solicito a presença do responsável de loja, sou atendida pelo Exmo. Sr. Paulo , pessoa arrogante, com uma postura de superioridade, que me começa por dizer “ Os telemóveis de substituição são cortesia da TMN, não existe qualquer contrato , portanto não existe clausulas e não temos nada para lhe dar por escrito “
A compra de um telemóvel com garantia da marca é um negocio jurídico bilateral, é um contrato, existe obrigatoriedade da operadora em conjunto com a marca de me arranjar o equipamento se o mesmo tiver anomalias de fabrico ou mesmo no decorrer da utilização que não sejam causadas por situações adversas ao funcionamento e utilização correta.
Aceitei a justificação do mesmo, alegando que muito bem, iria hoje proceder ao contacto com a TMN e com a pessoa que tinha falado anteriormente. A pessoa em questão tinha uma postura pouco cordial e alongar o diálogo não iria trazer benefícios a ninguém, muito pelo contrário.
E o surreal acontece:
Peço o relatório do técnico, fornecem-me, e o mesmo confirmava a anomalia do equipamento e a correção do mesmo, mas contem escrito que o estado do equipamento e passo a citar o transcrito “ Riscos e utilização, pequenas mossas, e falhas de tinta”, o meu coração parou!
Verifico o Tlm , não há mossas ou riscos , muito menos falhas de tinta, peço o favor ao Sr. Daniel de confirmar, o mesmo confirma, peço para chamar o responsável de loja, que relutante e de má cara se apresenta confirma também que o relatório para alem de não assinado por ninguém , contem informações que não são verdadeiras.
Dá-me como solução que deixe o telemóvel, para que no dia a seguir o técnico retifique o seu erro e eu perca novamente horas para levantar um equipamento que não se encontra danificado, mas que em toda a situação mostra a falta de profissionalismo das pessoas que colaboram na loja da TMN Bela Vista.
Sugiro um relatório assinado por ambos, pois não vou deixar o Tlm, os mesmos negam-se a faze-lo.
Liguei em desespero para o 1696, sou atendida pela Exma. Sra. Dona Mariana Monteiro, supervisora, explico a situação inclusive que a loja se nega a confirmar uma situação, peço ao funcionário para falar com a colega, o Sr. Daniel afirma não ter que falar com ninguém.
Senti-me humilhada, gozada por dois funcionários, um responsável de loja, que se riam na minha cara, que mostraram um desrespeito enorme pela situação.
Olhava para um Tlm de 600€ que por motivos profissionais me dá muito jeito, mas que muito me custa a pagar, uma loja que mostra total descaso pela minha situação, 2 funcionários que não se mostram minimamente importados em ajudar a resolver, houve situações que tive de alertar o Sr. responsável de loja para baixar o tom de voz.
A Sra. Dona Mariana Monteiro, nada pode fazer, aconselhou-me a escrever no livro de reclamações, assim o fiz e disponibilizou-se para fazer uma exposição daquilo que eu dissera.
A questão era simplesmente que daqui a algum tempo o Telemóvel pode dar novamente problemas e existe um relatório de “alguém” a dizer que o meu equipamento esta em mau estado.
Estou disponível para apresentar o equipamento em qualquer loja da TMN/ PT e o relatório não assinado.
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.