MEO

TMN - Politica de utilização responsável

Carlos Galveias
Carlos Galveias apresentou a reclamação
10 de outubro 2013

Sou cliente TMN há bastante tempo comprei uma banda larga 4G porque na loja me foi dito que era um serviço bastante bom fiquei interessado comprei ao qual tive de ficar fidelizado acontece que comprei um serviço ate 100MB como o meu serviço anterior era de 7.2MB pensei que era bastante a diferença e valia a pena o dinheiro instalei o serviço no meu PC tudo certo qunado vou fazer o teste de velocidade no speed test vejo que nao passava dos 10MB ou seja pouco mais do meu serviço anterior de 10MB para 100MB pelas minhas contas são 90MB de diferença ou seja um abuso a TMN diz que nao é obrigatoriamente velocidade de 100MB pois bem eu já nem pedia 100MB só já pedia metade 50MB já ficava bastante agradado. PUR esta politica inventada pelas operadoras para nos limitar á utilizaçao dos 15GB por mes na minha maneira de ver é um engano ao cliente ou seja fazem publicidade de tráfego ilimitado 24h por dia mas nao mencionam esses tais 15GB de PUR ou seja para mim isto é publicidade enganosa, ou seja, se eu fizer um teste durante um mes inteiro de por exemplo fazer um download de um ficheiro da internet vamos supor que esse ficheiro iria ter 50GB, ou seja apos os tais 15GB a velocidade da minha internet iria ficar com uma velocidade de 128kps ou seja ao fim de um mes ainda nao tinha o donwload do fichero feito logo a internet nao é ilimitada dado este facto e de eu tar com fidelizaçao parece-me completamente normal eu nao querer mais este contrato porque quando me foi vendido foi-me informado que tinha tráfego ilimitado e velocidade ate 100MB pois bem apos a fidelizaçao nem tenho trafego ilimitado e a minha internet nao passa dos 10MB dado isto parece-me perfeitamente aceitavel que como a TMN nao tá a cumprir o contracto para comigo vejo-me livre de rescindir o contracto porque um contracto tem que ser cumprido por ambas as partes logo que se uma das partes nao cumprir a outra parte lesada pode rescindir já que a Optimus com o seu novo serviço wow nao tem a utilizaçao da pur já sei para onde me mudar os melhores cumprimentos Carlos Galveias

Data de ocorrência: 10 de outubro 2013
MEO
10 de outubro 2013
Boa tarde Carlos Galveias.

Para que possamos averiguar a situação que expõe acerca da sua banda larga tmn, necessitamos que nos faculte o nº banda larga em questão. Envie-nos esta informação via mensagem privada.
Aguardamos o seu feedback.

Até breve,
Maria Santos