MEO Marca Recomendada
  • Rua Andrade Corvo, 6

TMN - Publicidade falsa

Luis Figueiredo apresentou a reclamação
31 de agosto 2013

No início deste ano em março comprei um telemóvel na loja TMN, telemóvel este que tinha uma grande publicidade e se enquadrava nos meus requisitos para o meu próximo telemóvel, XPERIA GO. Passado ½ semanas da comprar devido ao meu carregador não carregar o telemóvel, estes foram passar um mês na garantia que não resolveu sequer o problema, valeu a ajuda de uma funcionária da loja que me arranjou um carregador novo pois o que fora para arranjar veio só com autocolante e sem funcionar. Nem um mês mais tarde aconteceu o grande problema. O telemóvel que é resistente á água até 1 metra de profundidade e a poeiras simplesmente caiu sem grande problema pois foi uma queda de 20cm de altura ou pouco mais mas caiu num sítio onde se sujou. Sem grande alarme dirigi-me a uma corrente de agua e molhei o telemóvel (não emergi o telemóvel, o que poderia ter feito devido a resistência anunciada pela marca) com a mão lavei o telemóvel e de seguida sequei-o com um toalha. Até tudo bem. Horas mais tarde o telemóvel deixa de responder a simples comandos como o desbloquear o bloquear. O telemóvel começou simplesmente a avariar o que achei estranho visto que a camara também estava embaciada. No dia seguinte dirigi-me até uma loja TMN onde mandei o telemóvel para arranjar pois aquilo seria uma borracha ou algo errado. 1 Mês depois o telemóvel voltou e o que me foi dito e que o telemóvel não foi composto porque foi uma mau utilização do equipamento por minha parte. Efetuei uma reclamação no site da TMN. E la foi o telemóvel novamente durante 3 semanas. E a TMN continuou a dizer que a culpa e minha. A minha pergunta é. Como fico eu que gastei 200 euros num telemóvel que 2 semanas depois avaria o carregador e depois pelos vistos não tem a resistência que tanto se gaba? A resposta da TMN é a de que compra outro e outro e outro porque nós queremos e só exclusivamente ganhar dinheiro a enganar os clientes com publicidades enganosas e produtos de baixa qualidade. O telemóvel ainda esta á 1 mês na loja a espera que eu la vá e o levante. Não tenho coragem pois só de ver o meu telemóvel que em 4 meses estive a utilizar apenas 2 e pouco não poder ser resolvido.

Data de ocorrência: 31 de agosto 2013
3 de setembro 2013
Boa tarde Luis Figueiredo.

A situação reportada por si foi encaminhada para análise dos nossos serviços.
Entraremos em contacto consigo logo que possível.

Ate breve.
Jorge Brito
11 de setembro 2013
ja fui contactado a mais de uma semana e ainda nada
12 de setembro 2013
Boa tarde Luis Figueiredo.

Foi enviada carta em resposta ao assunto que nos remeteu. A comunicação mencionada deverá ser recebida nos próximos dias, pelo que solicitamos que aguarde a mesma.

Ate breve.
Jorge Brito
30 de outubro 2013
sim recebi a carta onde me e dito que a agua foi parar dentro do telemovel devido ao mau uzo do telemovel.
vou ser o mais franco possivel... ridiculo!!!
ou seja eu sou um burro que abre as tampas do telemovel e toca a la colocar agua????
a agua pode simplesmente la estar por causa de uma borracha estragada, mas ok ja entendi q nao vou ter sorte nenhuma com este caso e deitei fora 200 euros. mas acredite que voces tambem nao vao receber mais dinheiro nenhum meu.... cancelei contratos de 9 meo box, em casas separadas simplesmente pq sou parvo e tambem posso estragar as box a ver canais e depois vem uma carta registada a dizer que a culpa e minha que as coloquei na agua pq estava a visualizar a discover num documentario de tubaroes por exemplo tal como outros contratos com a tmn tambem foram a baixo ... telemoveis??? tmn??? nunca mais podem apostar...... perdi 200 euros sim e os meus contratos podem ser uma gota num oceano mas no que depender de mim nunca mais.

ps: nao sei quem e o senhor, mas de certo nao tem culpa o que estou a dizer e para a tmn
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),