MEO Marca Recomendada

TMN - Reclamação de Iphone 5 Pixeis Mortos

Ricardo Pimenta
Ricardo Pimenta apresentou a reclamação
16 de dezembro 2013

Boa dia venho por este meio pedir uma intervenção dos vossos serviços nomeadamente à Anacom que rege as operadoras de comunicação. Comprei um iphone 5 no Jumbo Box de Coina em 16-03-2013 e no dia 02-12-2013 levei-o ao Jumbo Box do centro comercial Dolce Vitta afim de me verificarem uma situação de Pixeis mortos(4) no ecrã retina do iphone e do cabo do mesmo que quando o ligo ao aparelho diz-me que não é Compatível com aquele dispositivo, registaram a queixa e mandaram para a assistência técnica da TMN que é a responsável pelo equipamento visto que está bloqueado a mesma operadora. o equipamento desde a compra foi sempre usado com películas não tendo nenhum risco no visor, na traseira tem uns riscos e uns piquinhos devido ao uso de uma capa durante 4 meses que me foi danificando a estética do telemovel, visto que o acabamento em metal da traseira do iphone 5 não é propriamente a melhor riscando-se com muita facilidade, é um mal geral de todos os que eu conheço e têm esse modelo. a minha indignação vem no sentido de que após 12 dias recebo uma chamada do jumbo box com um relatorio da assistencia da TMN que se queria o telemovel arranjado teria que pagar 277.98€ visto que o equipamento tem a traseira empenada (o que é falso) devido ao mau uso...ora bem eu compro um equipamento de 689.90€ e ando a trata-lo mal ao fim de 7 meses !!!! o equipamento nunca caiu nem jogo ao "disco com ele" !!!! quer dizer pelo que percebi que a estetica conta mais do que somente 4 pixeis mortos num ecrã ??? o visor nem um risco tem, tenho fotos da minha anterior capa que o danificou...não percebo a atitude da tmn, pelo que tenho lido mesmo até no site oficial da apple eles são obrigados a arranjar ou restituir o aparelho devido aos pixeis mortos, li também que há muitas pessoas que se queixam do mesmo, penso que seja um defeito do modelo, agora eu como cliente TMN há mais de 15 anos não merecia um tratamento destes, e não é por ser cliente mas sim um consumidor... Sinto-me lesado porque todos me imputam responsabilidades pelo mau uso de um iphone, quando somente utilizei uma capa que fez com que a estética do iphone não fosse igual quando o comprei. Ainda me resta 1 ano e 3 meses de garantia e para quê ???? Acho piada que tudo do consumidor é mau uso, até quando é que nós somos prejudicados a toda a hora ? Espero que me possam esclarecer e a ajudar nesta situação.

Cumprimentos

Data de ocorrência: 16 de dezembro 2013
Bom dia Ricardo Pimenta.

Para podermos analisar a situação que descreve, acerca da assistência técnica ao seu equipamento iPhone, necessitamos que nos envie os dados solicitados na nossa mensagem privada.

Até breve,
Maria Santos
Boa tarde Ricardo Pimenta,

Conforme indicado na sua participação em * PROIBIDO *://oeq.vj.sl.pt , estamos a analisar a situação que apresenta.
Ficamos ao dispor para questões adicionais.

Até breve,
Maria Santos
Ricardo Pimenta
14 de janeiro 2014
reclamação resolvida, muito obrigado pela atenção :)

Cumprimentos