58.0

Mercadona - Critérios de selecção de recrutamento

Carlos Emanuel
Carlos Emanuel apresentou a reclamação
28 de agosto 2019

Venho por este meio, questionar quais os critérios de seleção recrutamento desta empresa supermercados mercadona:

-Saber quais os critérios seleção após, dinâmicas de grupo julgo, não haver transparência nesta seleção pois, candidatos apenas, recebem mensagem a dizer que não foram selecionados, e os selecionados recebem um telefonema, que passaram 2 fase, que consiste: em ir perder tempo, para os escritórios destes, no porto(na casa da música), apenas, para saber que área gostavam de se integrar e conversa.Apenas, para ir gastar dinheiro e perder tempo sendo, que parte destes, candidatos são desempregados longa duração, sem qualquer rendimento de sobrevivência;

-As dinâmicas de grupo usadas, foram o teste da NASA sobrevivência no deserto ( em anexo, nesta reclamação).
Sendo, que sabia e tinha as respostas corretas da dinâmica de grupo, questiono o porquê de não ter sido selecionada para próxima fase pois, quando foi a decisão final da dinâmica foram escolhidas as respostas erradas da dinâmica. E eu tinha certo?! as respostas e a justificação das mesmas.( a entrevistador na altura, da dinâmica foi uma (*))

-Estão a dar prioridade também, a pessoas que já têm empregos e empregos efetivos em vez, de selecionarem desempregados de longa duração.
Gostaria, de ver BEM esclarecida as minhas dúvidas.Obrigado

Data de ocorrência: 28 de agosto 2019

Penso que sendo uma empresa privada a selecção é criterios não tem de ser públicos. Em segundo, só foi gastar dinheiro porque quis. Não foi obrigada. Eu quando procurei emprego tambem gastei dinheiro a fazer e imprimir currículos como a entregar e a ir a entrevistas e não foi por isso que reclamei de não me terem chamado depois...

Em relação ao teste, não sei se percebeu, mas isso é uma dinâmica de grupo. Como você foi já informada do que a esperava não foi genuína. O importante numa dinâmica de grupo não é ver as respostas certas, mas a forma como os membros se adaptam a situação é reagem entre si. Isso determinará se serão capazes de se adaptar à situações e reagir como equipa. Pela sua reclamação presumo que não tenha sido escolhida por ir já com as respostas e por querer impor a sua vontade à de um grupo que deve trabalhar em equipa.
Penso que isso justifique a sua exclusão e nem preciso de estar em recursos humanos para perceber isso...

Boa tarde! No meu ponto de vista a pessoa em questão até poderia ir ensaiada com respostas certas! Eu passei pelo mesmo e não foi porque fiz nenhuma pesquisa foi porque há uns anos tive um exercício parecido em Psicologia e retendo essa informação porque não a por em prática quando confrontado com esse mesmo exercício ou parecido! No meu grupo eu posso dizer que tinha pessoas com zero experiência de trabalho com o 9.o ano, nem coerentes num discurso eram e conclusão passam a próxima fase e eu recebo um email de que não seria selecionada para a 2.a entrevista! Tendo 17 anos experiência com público e comércio! Desculpem mas para mim todo o processo de seleção é muito estranho! Tanto é que tenho outras candidaturas em várias lojas e sem ser novamente chamada para para entrevista aparece logo o estado “não selecionado”! Incrível!!!!
Pois bem… já perdi o interesse em trabalhar com os mesmos!

Pois bem… já perdi o interesse em trabalhar com os mesmos!

Uma empresa que não vale nada
Critérios duvidosos

Empresa que engana . Brincam com as pessoas.