53.6
C. Santos - Veículos e Peças, S.A.

C. Santos VP - Danos provocados na viatura

Fábio
Fábio apresentou a reclamação
18 de janeiro 2023
Mais uma vez agendei a revisão anual da minha viatura no concessionário do costume, na C. Santos VP - Oficina do Oriente (por ser representante oficial da marca com localização mais cómoda para mim).

Após levantamento da viatura no dia 10/01/2023, dirigi-me para casa, onde, com o reflexo da luz da garagem me apercebi de danos na parte central do para-choques traseiro. De imediato voltei novamente à oficina para que podessem ver e investigar o que se passou para tais danos terem ocorrido e efetuarem as devidas reparações. Pelo caminho ainda contactei o Contact Center de Apoio ao Cliente para tentar garantir que ainda estaria alguém do atendimento disponível. Quando cheguei apenas o segurança e um funcionário da oficina estavam presentes e registaram o sucedido para que no dia seguinte a gestora de clientes me contactasse.

Porém apartir daqui nunca se mostraram interessados em analisar/investigar o que aconteceu, foram sempre pelo caminho mais fácil, de se desresponsabilizarem, sempre com motivos diferentes e sempre desvirtuados da realidade.

Numa primeira resposta via contacto telefónico, alegaram que visualizaram as fotografias e que confirmaram que a viatura tinha dado entrada com os danos que eu me queixava e ainda alguns outros ainda piores na lateral esquerda do veículo (mossas de "grande" dimensão na parte traseira esquerda da viatura, riscos que iam do farol traseiro até à porta traseira, entre outros) e que tudo isso era visível nas fotografias.
Bem, perante o que estava a ser dito, nesse mesmo dia (dia 11/01/2023), desloquei-me novamente à oficina para visualizar todos os danos que identificaram nas fotografias e para que me mostrassem todos eles tanto nas fotografias como na viatura.
A conclusão a que todos chegaram nesse dia foi de que nenhuma mossa ou risco, existia na viatura (tudo o que identificaram eram reflexos de outras viaturas e do próprio chão). Os danos que reportei na parte central do para-choques que também diziam que existiam e eram perfeitamente visíveis nas fotografias, quando viram os danos reais, não conseguiram mostrar nem identificar nas fotografias que tinham.

Numa segunda resposta, já via email face a uma reclamação minha, alegaram que os danos foram provocados após a saída da oficina e que eu só voltei à oficina passadas mais de duas horas.
Ora mais uma vez, a resposta não foi de todo verdade, sendo que a "análise" que fizeram ao intervalo de tempo entre o levantamento da viatura e do reporte do caso tinham passado mais de 2H, foi uma vez mais deliberadamente desvirtuada, pois tal não foi mais de 30 min (onde poderão comprovar pela hora do pagamento da fatura pelas 17h40 e a hora de contacto para o contact center pelas 18h07, sendo que cheguei à oficina pelas 18h17).

Eu sei que será incómodo e que não devem gostar que o cliente seja exigente com o cuidado que devem dar às viaturas enquanto estas se encontram à vossa responsabilidade, mas antes de descartarem as responsabilidades, usem os meios que têm e da forma correta para analisar os incidentes. Não se limitem de forma leviana a descartar as responsabilidades e a deixar prejuízos (sejam eles pequenos ou grandes) na mão dos clientes.
Data de ocorrência: 10 de janeiro 2023
Fábio
Fábio avaliou a marca
6 de abril 2023

Não deram qualquer tipo de resposta, nem se dignaram a fazer averiguações internas ao sucedido. Simplesmente ignoram o cliente e desresponsabilizam—se por todos os danos causados.

Pois, ainda que tardiamente, já vi que estes senhores para além da incapacidade técnica, também é normal danificarem as viaturas dos clientes.....
A minha viatura nova com cerca de 8 meses que nunca tinha entrado numa oficina, começou a lá ser assistida no ámbito da garantia devido a um ruido na suspensão traseira, já leva três intervenções com um total de 10 dias de imobilização, para além de estar na mesma, pelo meio ainda danificaram a viatura.
Muito mau mesmo o serviço de assistência técnica prestado por este concessionário, algo inconcebível e uma autentica vergonha numa marca como a Mercedes-Benz .