53.6
C. Santos - Veículos e Peças, S.A.

C. Santos VP - Funcionamento em modo híbrido da viatura

Alexandre Almeida
Alexandre Almeida apresentou a reclamação
9 de janeiro 2018

Adquiri um Mercedes 300H em 26/11/15. Desde a aquisição da viatura que a viatura apresenta um funcionamento irregular em modo eléctrico. Mesmo quando entrego a viatura para a revisão anual tenho de voltar novamente porque a parte híbrida nunca fica em condições. O serviço da Mercedes diz que a leitura da maquina indica que a parte híbrida está a funcionar correctamente, mas a realidade é que após a revisão dos dois anos onde me queixei do mau funcionamento, nem duas semanas depois tinha um alerta de falha na bateria auxiliar. A revisão dos dois anos foi efectuada cerca de duas semanas após o termino da garantia onde foi detectado um outro problema de garantia para o qual não tinham peças. Quando estas chegaram mostrei ao serviço da Mercedes a mensagem que estava a aparecer no computador da viatura de falha na bateria. Agora a Mercedes pretende que eu pague a substituição desta bateria. A Viatura ao fim de 25 meses tem 36.000 Km e esta já é a segunda bateria que tem de ser substituida. A conclusão que sou obrigado a fazer é que a Mercedes anda a vender viaturas com tecnologia hibrida que não domina. Não é de todo admissivel que em dois anos duas baterias tenham sido substituidas. alem de que a aquisição da viatura hibrida foi-me sugerida pelo vendedor da Mercedes pelos consumos que eu conseguiria fazer!

Data de ocorrência: 9 de janeiro 2018
C. Santos VP
11 de janeiro 2018
Acusamos à Receção da sua reclamação, através do qual nos dá conhecimento do seu descontentamento no que concerne à sua visita à nossa oficina.
A C. Santos VP é muito sensível à opinião dos seus clientes, sendo o envio do seu testemunho um importante contributo para a melhoria continua dos produtos Mercedes e dos serviços prestados pela nossa empresa.

Como é de conhecimento de sua excelência, em Janeiro de 2017 aos 17.295 Km foi substituída a bateria de arranque, relativamente a queixa no sistema híbrido.

Neste momento a viatura apresenta mensagem de avaria na bateria auxiliar, que já se encontra substituída. Foi autoriza a reparação pelo senhor, solicitando exposição ao fabricante.

Foi efetuada uma Consulta à MBP para substituição da bateria auxiliar , que tem uma comparticipação de 100%, pelo que não terá custos com esta intervenção.

Esperamos desta forma ter minorado a sua satisfação.

Gostaríamos ainda de tranquilizar V.exa. que o C. Santos VP, na qualidade de reparador Mercedes, se encontra ao dispor para conceder qualquer outro esclarecimento que julgue ser necessário.
Não existindo outro facto a que possa fazer referência, lamentamos mais uma vez o facto alvo de reclamação, queremos, contudo, que fique com a certeza que o assunto beneficiou da nossa melhor atenção.

Adquiri recentemente uma viatura semelhante (E300 Bluetec Hybrid de 2015.02) e tem EXATAMENTE o mesmo problema, e como posso reclamar e a quem se foi importada agora?

importada ou nao a garantia é sempre da fábrica. tenho uma e300 de 2013 com o mesmo problema e mais alguns.

José Antunes
Adquiri há 11 meses uma viatura c300h e o problema é o mesmo.a viatura foi às oficinas Da MB e apesar da bateria de 12 volts ter sido substituída o problema manteve-se, mantendo-se o motor diesel sempre em funcionamento e, assim, não entrando em modo electrico. A viatura irá voltar para as oficinas MB e caso a situação não se resolva serei forçado a outro tipo de atitude .

Tenho um C300H de 2016,c/130.000kms. com o mesmo problema na parte eletrica,inclusive o start/stop deixou de funcionar.vou reclamar junto da Mercedes Portugal a situação.