53.6
C. Santos - Veículos e Peças, S.A.

C. Santos VP - Recusa na devolução do valor gasto

Maria Martins apresentou a reclamação
15 de junho 2022
Comprei um veiculo novo Smart EQ fortwo que me foi entregue no dia 12 de Maio.
No acto do levantamento foi-me comunicado que o automovel (eletrico) não vinha com cabo de carregamento doméstico pois os mesmos estavam esgotados e seriam entregues posteriormente. Para quem tem veiculos eletricos, isto significa passar horas nos postos de carregamento publicos em vez de calmamente proceder ao carregamento na garagem de casa ou do condominio. Este cabo foi encomendado juntamento com o automóvel, tendo sido paga a totalidade do seu valor.
Cerca de três semanas depois, dia 31 de Maio, enviei mail ao concessionário a participar que iria proceder autonomamente á compra de cabo de carregamento, pelo que solicitava a devolução da parcela já paga.
Eis que hoje, dia 15 de Junho recebo resposta em como a CSantos não comparticipa a compra de cabos pelo que não me devolvem o dinheiro.
Julgo que esta posição configura no minimo má fé, uma vez que não quero comparticipação nenhuma, mas apenas que me devolvam aquilo que paguei e não recebi.
Data de ocorrência: 15 de junho 2022
C. Santos VP
15 de junho 2022
Exma. Sra. Maria João Martins,
Acusamos a receção da sua reclamação, através da qual nos dá conhecimento do seu descontentamento no que concerne à compra do seu smart no nosso Concessionário de Cascais. Lamentamos antes de mais, todos os inconvenientes decorridos desta situação e agradeço o facto de nos ter contactado.
O C. Santos VP é muito sensível à opinião dos seus clientes, sendo o envio do seu testemunho um importante contributo para a melhoria contínua dos produtos Mercedes-Benz e dos serviços que prestamos.
Relativamente ao caso que nos reporta, iremos desenvolver todos os esforços para junto da nossa Direção Comercial esclarecer toda a situação e assim poder dar-lhe uma resposta efetiva.
Assim e não existindo outro facto a que possa fazer referência, lamentamos mais uma vez o facto alvo de reclamação, voltaremos ao contacto o mais breve possível.
Pela Provedoria do cliente,

Rita Pereira
Maria Martins
28 de junho 2022
Boa tarde
Decorridas duas semanas sobre a presente reclamação, continuo sem resposta a uma questão que me parece simples de resolver. Comprei algo que não recebi, pelo que solicito a devolução do respetivo valor que paguei de boa fé.

C. Santos VP
29 de junho 2022
Exma. Sra. Maria João Martins,
Lamentamos desde já a demora da nossa resposta, no entanto, efetivamente temos desenvolvido todos os esforços no sentido de tentar obter informação relativamente à data de entrega do cabo de carregamento doméstico por parte do importador. Uma vez que continuamos sem conseguir essa mesma resposta, e na impossibilidade de fornecermos qualquer previsão, iremos avançar com a devolução do valor do extra, o qual está a ser processado pelos nossos serviços administrativos pelo que receberá até 15 de Julho.
Assim, lamentamos mais uma vez o facto alvo da insatisfação, esperamos continuar a merecer a sua confiança e mantemo-nos à sua inteira disposição.

Pela Provedoria do Cliente C. Santos VP
Rita Pereira
Maria Martins
15 de julho 2022
Exmºs Senhores

Assinei nota de credito nas vossas instalações a 30 de Junho e passadas duas semanas continuo sem o valor disponivel na conta. Segundo o vosso mail seria pago até 15 de Julho, o que não aconteceu.

Maria Martins avaliou a marca
6 de agosto 2022

Exatamente um mês para devolverem 310euros, depois de finalmente assinar uma nota de crédito. Desde o inicio não foram corretos. Desde só avisarem que o cabo não vinha com o carro no dia de entrega da viatura. É claro que depois de eu já ter pago tudo. Até á recusa por parte do importador em devolver o dinheiro. O concessionário pelo que entendi, teve que repôr o valor como se se tratasse de um desconto sobre a viatura. Com este importador nunca mais. Há muitos mais e mais corretos na relação com o cliente. Á CSantos VP (concessionaria), apenas o facto de não terem o cuidado de avisar com antecedência.