Mercedes-Benz

Mercedes-Benz - Avaria - mau serviço

mppr
mppr apresentou a reclamação
15 de setembro 2019

Tenho uma Mercedes 220 de 2011 e faço sempre a assistência na Mercedes CSantos. Em 09/08/2018 a carrinha deu entrada para substituir a bomba de água e um apoio da cx. de velocidades. Paguei a totalidade do valor da bomba de água, ficando a saber posteriormente que a Mercedes Portugal assume 50% desse mesmo valor, mesmo em viaturas com 5 anos... A pergunta que faço é: porque razão não me foi aplicado esse desconto? Resposta de uma funcionária: Não sei explicar porque razão não foi solicitado esse desconto!

Quando deu entrada o painel tinha uma luz acessa. Quando me foi entregue a carrinha, a luz continuava acessa!!! Reclamei e em 10 min. apagaram a luz!!! 10 min. depois a luz voltaria a acender... regressei à Mercedes CSantos e a carrinha deu entrada. Resultado, sensor do filtro de partículas... pergunta que faço: como entregam uma viatura naquele estado? Pior, apagam a luz sabendo que voltaria a acender!!!

Já em 27/06/2019 a carrinha dá entrada para a revisão e verificar o que se está a passar com a bomba de água, pede liquido de refrigeração!!! Subitamente, aparece uma fuga de óleo no suporte do filtro de combustível. Como? porquê? ninguém sabe... Leva esse suporte, leva parte inferior do carter de óleo... porque razão se a fuga é em cima!!! depois de uma explicação confusão, tive de aceitar, mesmo não tendo as peças substituídas para verificar a versão da história.
Leva um vedante do tubo de água... mas não tenho garantia da reparação de 2018??? comparando as duas faturas (11211071 - 11213194) tenho dois tubos pagos! Pergunta que faço: onde está a garantia?
Verifico também que tenho dois apoios da cx de velocidades pagos!!! o óleo estraga um apoio da cx.?
Umas semanas depois ligam para mim, para me cobrarem a muda do óleo da cx. de velocidades aut.! no dia 09 de agosto de 2018 foi esclarecido que o óleo já tinha sido mudado!!! Isto revela uma total desorganização! Só espero não vir a ter problemas com a cx. de velocidades.

Hoje passados cerca de 4mil km e cerca de 1 mês e meio, a carrinha volta a dar entrada por um ruído metálico quando é colocada a trabalhar. Neste momento espero um diagnóstico que tenho esperanças que não seja o que já sei! Pergunta que faço: Como pode em 4 mil km voltar a avariar? testaram o motor e não viram, e ouviram? Mais uma varia típica destas carrinhas, a Mercedes vai assumir 50%? Na última reparação o motor esteve fora, pelo que o cliente já poupava na mão de obra... mais uma vez a história da luz, viram e ignoraram para voltar a dar entrada e voltar a ter mais mão de obra!
O trabalho realizado em 27/06/2019 tem garantia, pelo que espero o desenrolar desta situação para verificar como vai proceder a Mercedes CSantos.

Desde 2018 já passou os 4000 euros em reparações o que não é aceitável! Pondero trocar de viatura e de MARCA! Estou completamente desapontado com a Marca, e o serviço da C.Santos.

Após receber a vossa carta, que desde já agradeço o vosso empenho relativamente à tentativa de a Mercedes Portugal assumir uma parte do arranjo, considero que o desconto feito por vocês foi o mínimo que se poderia fazer a um cliente que vos seleccionou para fazer a manutenção da sua viatura.

Mais informo, que hoje, dia 14 de setembro, uma semana após levantar a viatura, tenho-a à porta parada com uma fuga de água!!! como é que isto é possível... Estou pasmo com toda esta situação... bomba de água nova, dois tubos novos, sendo um cobrado dentro da garantia e que até agora não me foi devolvido o valor do mesmo. 2f lá estarei e desta vez com pouca paciência para vos ouvir!!! Note-se que desta vez esteve o chefe da oficina e o responsável pela CSantos a seguir todo o processo.

2f lá estarei com pouca paciência!!!

Quero que a Mercedes Portugal tome medidas preventivas para proteger os clientes Mercedes!

Data de ocorrência: 15 de setembro 2019
mppr
mppr avaliou a marca
26 de setembro 2019

A MERCEDES Portugal não assumiu qualquer parcela do arranjo.