Mercedes-Benz
Mercedes-Benz
Performance da Marca
18.6
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
13,6%
Tempo Médio de Resposta
5%
Taxa de Solução
16,7%
Média das Avaliações
36,4%
Taxa de Retenção de Clientes
27,3%
Ranking na categoria
Automóveis - Marcas
1 Mazda 83.8
2 Volvo 74.7
...
Mercedes-Benz18.6
Mercedes-Benz Portugal, S.A
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Mercedes-Benz - Defeito veículo - ruído suspensão/rodas

Sem resolução
António
António apresentou a reclamação
6 de abril 2020
Venho apresentar o meu descontentamento e solicitar reparação de DEFEITOS, enquanto proprietário de um Mercedes Classe A 180.

O meu veículo de 11/2017 com cerca de 20 000km começou a apresentar ruídos na suspensão, levei várias vezes a um concessionário autorizado para corrigir no âmbito da garantia (válida até 11/2021), no entanto não conseguiram resolver o problema, após várias tentativas justificaram os ruídos como "características do veículo", solicitei documento ou comunicação escrita a afirmar a posição da Mercedes Portugal mas recusaram o meu pedido.

Os ruídos que considero DEFEITOS são os seguintes e que o concessionário/ Marca consideram "características do veículo" são os seguintes:

-Ruído na suspensão/ roda: O veículo produz um ruído audível em piso irregular (com desníveis), localizado possivelmente na/próximo à roda frente/ lado condutor, o ruído é similar a peças soltas. Acontece com maior intensidade ao virar o volante para o lado do passageiro.

- Ruído ao desligar o carro: Ao desligar o veículo surge um ruído repetitivo e intervalado semelhante a "check, check, check"

Solicito que a Mercedes Portugal corrija os DEFEITOS no veículo, não sendo possível e tratando-se efetivamente de "características de veículo", solicito comunicação ESCRITA com associação ao processo.
Data de ocorrência: 6 de abril 2020
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários

Boas. Tenho um carro igual embora seja o 160 e tenho exatamente o mesmo problema que descreveu na reclamação. Gostaria de saber se já descobriu o motivo..
Penso que sera a caixa de direção com folga