Mercedes-Benz

Mercedes-Benz - Defeito veículo - ruído suspensão/rodas

António
António apresentou a reclamação
6 de abril 2020
Venho apresentar o meu descontentamento e solicitar reparação de DEFEITOS, enquanto proprietário de um Mercedes Classe A 180.

O meu veículo de 11/2017 com cerca de 20 000km começou a apresentar ruídos na suspensão, levei várias vezes a um concessionário autorizado para corrigir no âmbito da garantia (válida até 11/2021), no entanto não conseguiram resolver o problema, após várias tentativas justificaram os ruídos como "características do veículo", solicitei documento ou comunicação escrita a afirmar a posição da Mercedes Portugal mas recusaram o meu pedido.

Os ruídos que considero DEFEITOS são os seguintes e que o concessionário/ Marca consideram "características do veículo" são os seguintes:

-Ruído na suspensão/ roda: O veículo produz um ruído audível em piso irregular (com desníveis), localizado possivelmente na/próximo à roda frente/ lado condutor, o ruído é similar a peças soltas. Acontece com maior intensidade ao virar o volante para o lado do passageiro.

- Ruído ao desligar o carro: Ao desligar o veículo surge um ruído repetitivo e intervalado semelhante a "check, check, check"

Solicito que a Mercedes Portugal corrija os DEFEITOS no veículo, não sendo possível e tratando-se efetivamente de "características de veículo", solicito comunicação ESCRITA com associação ao processo.
Data de ocorrência: 6 de abril 2020

Boas. Tenho um carro igual embora seja o 160 e tenho exatamente o mesmo problema que descreveu na reclamação. Gostaria de saber se já descobriu o motivo..
Penso que sera a caixa de direção com folga