Mercedes-Benz

Mercedes-Benz - Grandes atrasos na oficina

Dulce Martins
Dulce Martins apresentou a reclamação
17 de junho 2019

Após um acidente, o meu carro foi enviado para a oficina Mercedes da Volta da Pedra- Palmela, chegando a esta oficina no dia 15 de maio de 2019. A peritagem do seguro foi feita no dia 16 de maio. Foi dada ordem de reparação pela companhia de seguros, uma vez que eu acionei os Danos Próprios. Não fui culpada, mas como o condutor do outro veículo também não se deu como culpado e para que a reparação fosse mais célere, fui aconselhada a acionar este método. Foi o que fiz.
Nos dias seguintes, tentei, várias vezes, falar telefonicamente com o chefe da oficina, mas nunca consegui. Era atendida pela receção, passavam à oficina e daí nunca atendiam. Disseram-me que me iriam telefonar, mas nunca aconteceu.
Após alguns dias, fui pessoalmente à oficina e falei com o chefe da oficina. Referiu que tinha muito trabalho, mas que iriam começar a reparar o carro a 3 de junho e que a reparação levaria 5 dias úteis.
A 30 de junho tentei telefonar novamente e, mais uma vez, nunca consegui falar com o chefe da oficina. Novamente, me desloquei pessoalmente à oficina e falei com o chefe da oficina. Disse-me que não iria começar a arranjar o carro porque este tinha de ir ao banco de ensaio, o que iria acontecer na semana seguinte. Apesar de todos os meus argumentos de que não tenho carro de substituição. O seguro não me disponibiliza um carro porque este não está a reparar, está parado na oficina. Eu vivo numa zona rural e o transporte público mais próximo está a 3klm.
A 17 de junho, contactei telefonicamente a oficina, falando com alguém da receção (Mais uma vez, a oficina estava indisponível). Disseram-me, nesta altura, que o carro continuava à espera de ir ao banco de ensaio.

Como não posso trabalhar nem fazer a minha vida pessoal sem carro, tenho andado de carro alugado porque é a única solução que me resta, sendo eu a pagar esse carro.
Considero gravíssima a atitude da oficina relativamente a um cliente. Sendo uma marca de prestígio deve respeitar os seus clientes e ter um serviço à altura. Atitudes como ter o carro parado sem resolver os problemas e nem sequer ouvir e tentar resolver o problema dos clientes são um desprestígio para a marca. Não faz qualquer sentido, ter o carro na oficina há 32 dias à espera que vá ao banco de ensaio.
Espero que atuem de alguma forma e que resolvam esse problema. Uma vez que a mim não me ouvem.
Melhores cumprimentos.

Data de ocorrência: 17 de junho 2019
Dulce Martins
27 de junho 2019
Contiuo a aguardar qualquer resposta e o carro continua na oficina. Neste momento, já me deram 3 datas para o carro ir ao banco de ensaio e não cumpriram com nenhuma delas.