Mercedes-Benz

Mercedes-Benz - Mau serviço prestado

Sérgio Roque
Sérgio Roque apresentou a reclamação
10 de maio 2017

Sou dono de um veículo Mercedes Class A180 AMG que foi adquirido em Dezembro de 2015 com relativamente 3 mil Kms. Infelizmente este mesmo carro sofreu um acidente em Junho de 2016 provocando um imenso estrago na parte traseira do carro fazendo com que este ficasse imóvel (tinha 11600 kms). Após um mês de espera, o carro apareceu reparado com um valor de reparação de mais de 9.000€... Este foi-me entregue com a panela de escape torta, dentro da mala existe uma folga no seu interior, direcção desalinhada, entre outros detalhes que não eram visíveis mas que se ouviam. Após várias reclamações, a Mercedes em Santarém nunca se mostrou muito interessada em resolver os problemas do carro. Neste momento o carro está com 22 mil Kms e muito antes dos 20 mil kms começou a apresentar vários problemas com a embraiagem. Após poucos minutos de pesquisa pela Internet, facilmente consegui encontrar vários artigos de fóruns e páginas da especialidade em que vários autores referem que o "bi-massa" dos carros Mercedes Class A apresentam muitos problemas e que a marca não tem qualquer interesse em resolve-los. Após levar o carro à Mercedes em Santarém e novamente ter insistido que o carro estava mal reparado, lá fizeram um ajuste qualquer na panela e foi-me dito pelo chefe de pós-venda que o carro não tinha qualquer defeito na embraiagem após este o conduzir. Ficou então decidido que o meu carro iria para a oficina, a fim de ser observado, quanto existisse a oportunidade de ter carro de substituição, isto em Março de 2017. Hoje, 10/05/2017 e após este longo período de espera, ainda não fui contactado. Resolvi então levar o meu carro à Carclasse em Lisboa, em que o chefe de oficina facilmente detectou o problema com a embraiagem e reparou que a panela de escape também estava "torta". Ainda assim, a marca não assume totalmente o problema com o "bi-massa", caso eu decida avançar com a garantia e esta se comprove, não irei pagar nada, mas caso se comprove o contrário, terei que pagar mão-de-obra que pode chegar aos 600€, isto porque é uma peça de desgaste. Agora pergunto eu: peça de desgaste? Um carro Mercedes com 22 mil Kms tem peças gastas? Se fossem os pneus ainda compreendo. Em resumo: Carro novo com menos de 2 anos, 22 mil kms, mal reparado pela marca e com problemas de fabrico, tudo problemas dos quais não tenho qualquer culpa. Mais vergonhoso é que um carro destes só tem 2 anos de garantia e esta está a chegar ao fim, isto para não falar no motor que o constitui: Renault. Este carro é tudo menos um Mercedes.

Data de ocorrência: 10 de maio 2017
Sérgio Roque
Sérgio Roque avaliou a marca
10 de outubro 2021

Mercedes nunca mais!

Se calhar só não teve problemas de motor pelo facto de ser Renault.

E já agora a Renault que supostamente é fraca, dá 5 anos de garantia, e a Mercedes que é boa dá 2.