Mercedes-Benz
1 Mazda 83.7
2 Volvo 74.7
Mercedes-Benz19.3
Mercedes-Benz Portugal, S.A

Mercedes-Benz - Novo mercedes classe c com defeitos - range/chia ao travar e ao meter mudanças

Ribeiro
Ribeiro apresentou a reclamação
6 de abril 2020
Tenho um Mercedes Classe C (novo modelo de 2020) de caixa automática, atualmente com cerca de 30 000 km, que RANGE/CHIA ao travar e também ao alternar as mudanças quando está parado (de primeira para marcha atrás e vice-versa), como podem ver no vídeo ( https://bit.ly/34f0JUN ).

Levei o veículo ao concessionário autorizado (Sociedade C. Santos Maia) e solicitei a correção do problema ao abrigo da garantia, o concessionário verificou o veículo e afirmou que não apresenta nenhum defeito, seja nos travões/sistema de travagem, pastilhas, discos ou qualquer outro componente do veículo. Segundo o concessionário, este RANGER/CHIAR é uma "característica do veículo" e todos os Mercedes de caixa automática efetuam ruídos, incluindo RANGER E CHIAR, ao travar e ao meter mudanças conforme descrito.

ENQUANTO CLIENTE, NÃO ACEITO FICAR COM UM PRODUTO DEFEITUOSO E SOLICITO A CORREÇÃO DO PROBLEMA EXPOSTO. Pergunto à marca/fabricante (Mercedes/Daimler) se as afirmações expostas pelo concessionário autorizado refletem os valores dos veículos Mercedes e se é isto que os clientes ou potenciais clientes podem esperar quando compram ou ponderam comprar um veículo de marca Mercedes.
Data de ocorrência: 6 de abril 2020
Ribeiro
Ribeiro avaliou a marca
24 de setembro 2022

Viaturas com componentes de baixa qualidade

É característico da Mercedes não assumir nada na garantia...o problema é sempre do mau uso do proprietário...Tenho um GLA com 40000 km e é uma marca que para mim deixou de existir...