18.6

Mercedes-Benz - Queixa contra a Mercedes-Benz

Carlos Pereira
Carlos Pereira apresentou a reclamação
2 de junho 2016

Bom dia, sendo cliente da Renault a mais de 10 anos, decidi em Novembro passado pelo o intermédio da Leaseplan deixar a Renault e passar para a Mercedes. Adquiri em contrato de ALD um Mercedez CLÃ220 SHOOTING BREACK.
Pensando adquirir o top do top, tanto na marca como nos equipamentos.
Tendo conhecimento que a Mercedes anda sempre na frente nas tecnologias, é difícil percebe como é possível um GPS vir só com a língua Francesa e Inglesa? Ainda bem, domino perfeitamente a língua francesa, mas se não fosse o caso!!!!! Teria de tirar umas cursos de língua francesas?
Outro assunto, e este ainda mais grave: como é possível um veículo desta categoria, com o valor que ele tem, como é possível o sistema de connectividade CARPLAY (o veículo vem essa função no volante) não se liga ao meu iPhone 6? Tenho um outro veículo fora focos, e este pelo o intermédio do car play consigo efectuar chamadas sem qualquer problema de connectividade, ontem enviei o meu CLA em revisão e tive um veículo de substituição um CLIO, onde a minha surpresa tem um ecran táctil e as connectividades COMPATÍVEIS com um iPhone. É lamentável um veículo desta categoria e desta marca de grande prestígio vender estes veículos com estes defeitos. Posso dizer que estou com pressa de chegar ao termo do meu contrato para voltar para a Renault. Cumprimentos e desejos de sucesso.

Data de ocorrência: 2 de junho 2016
16 de junho 2016
Ref: CS-1-7177919523

Exmos. Senhores,

Acusamos o contacto de V. Exas., o qual mereceu a nossa melhor atenção.

No seguimento do mesmo, esclarecemos que a viatura do cliente tem as funcionalidades do GPS em português.

Apenas o sistema LINGUATRONIC não reconhece a língua portuguesa, nos comandos de voz.

Relativamente ao CARPLAY poderá ser consultada a sua compatibilidade com os diferentes telemóveis no site * PROIBIDO *://www.mercedes-benz-mobile.com/pt/pt/

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Mercedes-Benz Portugal, S.A.
Direção Geral do Serviço Após-Venda