18.6

Ângela Duarte
Ângela Duarte apresentou a reclamação
17 de abril 2016

Exmos. Senhores,

No dia 5 de janeiro do corrente ano, o meu automóvel (SMART FORTWO COUPE CDI de matrícula 54 -EU-60 ) deu entrada nas instalações da MERCAUTO/ SANTOGAL de Loures (local onde foi comprado), após ter sido vítima de acidente viação, sem culpa.
Decidi colocar o meu automóvel no representante da marca, pois pensei que seria a melhor opção.
No dia 29 de janeiro, desloquei-me às instalações da SANTOGAL em Loures para ir buscar o meu carro, apesar do mesmo se encontrar sem reparação da buzina, situação detetada apenas no dia em que me disseram que o carro estava pronto e a qual o perito afirmou não ter nada a ver com o sinistro, mas sim com alguma intervenção da parte da oficina (email em anexo). Nesse mesmo dia quando arranquei com o meu automóvel, o mesmo estava com um barulho muito forte, o qual não existia antes do sinistro. Ficou novamente na oficina e só após uma semana detetaram o problema (alternador e respetivas correias). Depois de nova peritagem, o seguro volta a dizer que o mesmo não está relacionado com o sinistro.
Além de tudo isto, a assistência foi muito demorada, pois só tive o meu automóvel no dia 3 de março e volto a frisar, sem buzina e sem alternador e respetivas correias reparados, e fui por duas situações desrespeitada pelo funcionário Rui Saraiva, do qual já apresentei queixa no livro de reclamações.
Deste modo, venho por este meio exigir o valor da reparação do alternador e respectivas correias de distribuição, assim como a reparação da buzina (que ainda não se encontra reparada), uma vez que a inspeção do meu automóvel tinha sido realizada em dezembro e não foram detetadas nenhumas anomalias e porque antes do acidente o meu automóvel tinha buzina e não apresentava qualquer anomalia no alternador. E após este sinistro, do qual não tive a mínima culpa e que resultou numa traseira completamente destruída, incluindo um eixo e tesoura partidos, surgiram também estes problemas. Sendo que o perito afirma não ter sido do sinistro e o carro esteve desde dia 5 de janeiro a 3 de março nas instalações da MERCAUTO/SANTOGAL de Loures, só poderá ter sido da intervenção da oficina.
Como vossa cliente é com um enorme descontentamento que apresento a minha reclamação e agradeço uma rápida resposta para a situação. Caso contrário, comunicarei o sucedido às entidades competentes e recorrerei a todos os meios que à minha disposição para defenderem os meus direitos.

Sem outro assunto de momento,

Ângela Duarte

Data de ocorrência: 17 de abril 2016
12 de maio 2016
Exmos. Senhores,

Vimos, pela presente, acusar a receção do V/ email supramencionado, cujo conteúdo registámos.

Em resposta, informamos já ter transmitido a nossa posição à Exma. Senhora Ângela Duarte, nos termos de e-mail de que anexamos cópia, para vosso conhecimento.

Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos.

Mercedes-Benz Portugal, S.A.
Direção Geral do Serviço Após-Venda