Oficinas Concessionárias Pós-venda

Mercentro Mercedes-Benz - O Chefe da oficina vedou-me o acesso

Aventino Magalhães Lobo
Aventino Lobo apresentou a reclamação
7 de maio 2014

Na empresa como noutros âmbitos da existência humana, podem surgir circunstâncias que dificultam a harmonia entre pessoas. No entanto temos a obrigação de ultrapassar as diferenças de carater ou de legítimos pontos de vista para bem da convivência institucional.
Assim peço à instituição Mercedes Portugal, ajuda para ultrapassar um problema que o suposto chefe de oficina da Mercentro diz, não existir e passo a citar:
No dia, 30.04.2014, desloquei-me com a minha viatura Mercedes SL 350 à oficina da Mercentro, porque no mostrador dava-me a indicação para me deslocar à oficina e com a indicação de bateria supostamente avariada. (1 bateria nova e outra com menos de um ano, da marca mercedes)
Abriram a respetiva ficha de trabalho, levaram a viatura para a oficina e passada cerca de 1 hora depois, deram a viatura como pronta e sem problema de funcionamento, mas, como o mostrador continuava a ter a indicação de bateria e não conseguiam eliminar deram-me um orçamento com o número 31466 para substituição e programação de unidade de comando e uma unidade de controlo, no valor de 614,14€, e uma fatura com o número 31103916 no valor de 68,76€ com a indicação Programar módulos.(os módulos não ficaram programados! Esta fatura é devida?)
Depois de meter a viatura em funcionamento, verificou-se que a luz interior da viatura não apagava, desloquei-me de novo à oficina e confirmaram de que só após a substituição da dita unidade de controlo a questão ficaria resolvida, mas que não tinha qualquer problema.
Levei a viatura para casa e no dia seguinte, quando a ía tirar da garagem a viatura estava novamente morta, ou seja sem qualquer sinal elétrico. ( 1 de Maio, ponte e fim de semana a viatura ficou em garagem), no dia 5 desloquei-me à oficina/stand da Mercentro para falar com o chefe de oficina, (Carlos Cunha) a rececionista perguntou-me qual era o assunto, descrevi-lhe o que se estava a passar e deslocou-se ao gabinete desse senhor mas não me atendeu, deu instruções para seguir um determinado procedimento, pedindo-me a chave, veio um colaborador e levou a viatura para a oficina, passado cerca de 1,30h, perguntei à rececionista se demorava muito a resolução, informou-me que o chefe de oficina (Carlos Cunha)vinha falar comigo:
O senhor (Carlos Cunha) com uma cara de poucos amigos, perguntou-me o que se passava, em vez de me informar a resolução do problema, mas, descrevi-lhe exatamente o que se passou com a minha viatura, discordando de que eu tinha um problema, mas se venho à oficina não tenho um problema?
Quem sabe sou eu!
Não quero tirar-lhe o protagonismo do saber, apenas lhe digo que paguei para resolução de um problema e continuo com o mesmo problema.
A questão é diferente disse!
Então eu venho à sua oficina e pago para quê?
Tirou um suposto fusível do bolso, dizendo que estaria avariado e que era a causa da avaria, informando-me de que não tinha fusível para eu arranjar um, ou tinha que meter uma peça nova, supostamente caixa de fusíveis e reles e conetor de cabos. Novo orçamento com o número 31504 no valor de 276,45€.
De forma pouco adequada e deselegante, informou-me de que me vedava a entrada nas instalações e pediu à rececionista para me dar o livro de reclamações e abandonou a conversa, perguntando ao meu filho que estava comigo (Pedro Lobo) qual o procedimento que deveria seguir. A lei permite que alguém que tem uma casa aberta ao público vede a entrada a um cidadão?
Não podemos realmente tornar difícil a consecução de objetivos comuns e a disponibilidade para colaborar, no entanto a compreensão, a paciência, a capacidade esgota-se quando não conseguimos colocar a verdade acima de qualquer ética maliciosa. E é desta forma que pergunto a v.excias:
Qual a oficina que me indicam para resolução do problema que subsiste na minha viatura.
Aventino Lobo

Data de ocorrência: 7 de maio 2014

eu no seu lugar quando foi confrontado com a possibilidade de ser vedada a sua entrada nas instalações, e na presença do seu filho como testemunha, chamava a policia e identificava o individuo em questão e levava-o a tribunal.

Realmente, existem empresas que nem tem comentarios possiveis, Como o senhor eu também tive e tenho problemas num carro que adquiri na auto jatao no Porto supostamente este carro era semi-novo, eles são representantes legais da Renualt e venderam-me um carro acidentado por semi novo, enviei um email a Renault e até hoje nunca recebi resposta.