Bedivar - Comercio de Calçado S.A.
  • 219383700
  • Avenida das Indústrias, 63
    2735-213 Agualva
  • geral@bedivar.pt

Merrell - Defeito de fabrico = desgaste

Catarina Pereira apresentou a reclamação
5 de dezembro 2018 (editada a 7 de dezembro 2018)
Sempre quis ter umas sapatilhas merrel, são giras, confortáveis e mesmo sabendo que são caríssimas em relação a outras marcas consegui convencer o meu marido para me as oferecer. Mas estou tão desiludida com a marca, infelizmente pq estão praticamente novas, nem dez vezes as usei. E essas vezes não as usei durante horas, foi apenas para ir ao Jardim ou café a passear. Não foi para correr, para jogar futebol, para fazer exercício. Simplesmente foi para andar e pouco.

Foram compradas dia 30 de julho porque estavam em promoção a 89,99 e como andava de sandálias comprei meias 3,99 da marca sport zone para as calçar na loja e para calçar depois quando usasse as sapatilhas.

Em agosto e setembro como esteve calor quase não calcei as sapatilhas.

Tendo apenas começado a calçar mais em outubro. De repente reparo que uma das sapatilhas ficou gasta por dentro e fui dizer aos funcionários da loja sport zone da Covilhã o que se estava a passar e eles encaminharam logo a situação para analisarem o problema.

Desculpem mas isto não é normal com apenas as vezes que as usei.

É a primeira vez que reclamo de qualquer coisa, mas não acho normal isto estar assim com tão pouco tempo de uso.

Uso outro calçado mais barato e nunca ficou assim, nunca desgastei calçado. Apenas desgasta no rasto. Com outras marcas de sapatilhas nunca me aconteceu. E da reclamação que fiz respondem que é: DESGASTE DEVIDO A UTILIZAÇÃO DADA.

Se tivesse andado meses e meses com elas dias a fio. Passado esse tempo todo diria que sim. Mas as minhas sapatilhas estão NOVAS. Na sport zone disseram que são as sapatilhas mais novas e em mais bom estado que tiveram reclamação.

Gostaria que analisassem a minha situação, eu tenho 36 anos, uso sapatilhas de vez em quando não sou uma adolescente que anda a usar as sapatilhas e a estragar de qualquer maneira e que de repente me apetece fazer uma reclamação. Por favor, só quero ver a minha situação resolvida e quero as minhas sapatilhas boas. Ou uma delas pq a outra está boa.

Continuo a dizer que com tão pouco tempo de uso não é normal estarem assim, não aceito a resposta que me foi dada. Se as tivesse há um ano e estivessem assim eu não fazia reclamação pq tinha consciência que aí sim, seria do uso.

Queria só referir mais uma vez que apenas estou a reclamar porque não fiquei satisfeita com a resposta que me foi dada à reclamação que fiz.
Simplesmente eu não andei a estragar de propósito as minhas sapatilhas que tanto desejei que me custaram imenso dinheiro para depois andar aqui a reclamar porque me apetece...
Tenho mais que fazer, não sou como aquelas pessoas que reclamam por tudo e por nada...
Simplesmente estão me a tratar como se fosse uma reclamação qualquer e não é o caso... Não é normal umas sapatilhas novas estarem assim... Eu nunca gastei calçado na parte de dentro. Apenas gasto calçado no rasto por fora.

Como disse anteriormente as sapatilhas estão NOVAS, foram usadas menos de 10 vezes, e dessas vezes nem um único dia inteiro andei com elas, foi durante algumas horas. Não aceito a reposta que a Merrell me deu. Já trocaram e colaram sapatilhas de pessoas que reclamaram e que deram bastante uso às mesmas e que talvez não tivessem motivo para reclamar, por isso não aceito que o meu caso seja assim resolvido devido a DESGASTE.

Se comprei umas sapatilhas tão caras é pq confiava nos bons materiais de que as sapatilhas são feitas e que me iriam durar bastante tempo. Pensei que fosse por isso que as Merrel se destacassem em relação às outras marcas. Já reclamei também no livro de reclamações da sport Zone mas disseram que não podiam fazer nada porque a Merrell já tinha analisado a situação e era de DESGASTE. Nem viram as sapatilhas, apenas se basearam na informação que lhes foi transmitida.

Agora que apresento aqui a reclamação, pude também verificar que não sou a única a reclamar do mesmo motivo e que há várias reclamações do mesmo, e que nenhuma teve resposta.

A Merrell não está minimamente preocupada em resolver o problema, se estivesse respondia às reclamações.
Data de ocorrência: 5 de dezembro 2018
5 de dezembro 2018
Foto
5 de dezembro 2018
Fiz partilha da Queixa no Facebook para todos ficarem alertados para a situação
Catarina Pereira avaliou a marca
27 de fevereiro 2021

Não voltarei a comprar...

Merrel para mim morreu, botas rasgaram sem uso e nao querem assumir