Bedivar - Comercio de Calçado S.A.
  • 219383700
  • Avenida das Indústrias, 63
    2735-213 Agualva
  • geral@bedivar.pt

Merrell - Sapatilhas mal reparadas

Marta Marques
Marta Marques apresentou a reclamação
25 de março 2019 (editada a 17 de setembro 2020)
Adquiri na SportZone de Almeirim uns ténis da marca Merrell para o meu filho mais velho, no valor de 129,90€. Após algumas utilizações e em finais de Fevereiro os mesmos começaram a abrir/descolar na parte da biqueira e laterais de ambos os lados. Queixei-me e comentei com alguns amigos que já experientes na marca e com modelos idênticos me disseram uns, que nunca lhes tinha acontecido e outros que tiveram o mesmo problema mas para enviar para a marca que estas seriam " vulcanizadas " e não coladas com máquina própria. Ao colar iriam voltar a abrir.
Desloquei-me à Sport Zone de Almeirim para enviar as mesmas para reparação, entregando comprovativo de compra ( recente ), ao qual a funcionária me informou que iriam enviar um mail para a marca e teriam que aguardar que a mesma aceitasse reparar ou não as sapatilhas.
Informou também que me iriam contactar a informar seguiam para reparação ou não ( de notar que caso não, seriam umas sapatilhas com 2 meses de utilização e com um custo acima da média, logo esperamos enquanto clientes um serviço pós venda à altura e uma durabilidade maior do que a média até porque a Merrell é conhecida como tal, calçado de alta performance e todo o terreno ).
O telefonema de confirmação de terem ido para reparação nunca chegou. Chegou sim um telefonema à data de 18-03 da loja a informar que as sapatilhas se encontravam na loja reparadas. Ao final do dia fui levantar as mesmas e o funcionário da caixa antes que eu dissesse qualquer coisa, entregou-me a caixa e disse se pretendesse falar com alguém chamava o colega ( ?? achei estranho mas percebi que eles já sabiam que as sapatilhas estavam com um péssimo, para não dizer pior, arranjo ).
Vinham mal coladas ( nada de vulcanização ) com vestígios de cola por todo o lado, com partes da sola mal coladas e a abrirem, mais 3 utilizações e voltam ao mesmo. Pior, a cola usada é do tipo super 3 ( nota-se pela rigidez ) totalmente inapropriada para calçado.
Se fosse para fazer um trabalho destes teria levado as mesmas a um sapateiro cuidadoso que com certeza faria um trabalho com mais brio e qualidade e não teria que estar 16 dias a espera das mesmas.
Se a marca faz uma reparação deste tipo...a um cliente que gasta 130€ numas sapatilhas...
Pedi o relatório de reparação das mesmas e não me foi dado. Informaram que o gerente estava ausente e que me ligaria no dia de hoje para me facultar tal relatório ( o gerente anda com os relatórios de reparação com ele ?? não ficam na loja ?? ).
Optei por reclamar no livro de reclamações, se bem que foi uma explicação reduzida de factos e escrita à pressa.
Não levantei as sapatilhas pois as mesmas não se encontram reparadas ( como podem verificar pelas fotografias que envio abaixo ).
Não me foi facultado qualquer relatório de reparação das mesmas ( que é obrigatório entregar aquando a entrega do produto reparado ).
Jamais voltarei a confiar na marca Merrell que deveria prestar um serviço de excelência tendo em conta os preços que pratica por artigos de qualidade e materiais duvidosos, inferiores a muitos artigos semelhantes e com valores bastante abaixo dos praticados pela Merrell.
Se fossem umas sapatilhas de 20€ já não era aceitável este tipo de serviço/ acompanhamento, agora imagine-se numas de 130€...
Data de ocorrência: 25 de março 2019

Boa tarde, obteve resposta à reclamação? Foi satisfatória?