MetLife

Metlife - Assédio telefónico

INÊS MOUTINHO PATACO GONÇALVES
INÊS GONÇALVES apresentou a reclamação
4 de novembro 2014

Exponho-vos o seguinte tema, em 2013 comecei a ser contactada incessantemente pela Metlife durante meses, tendo atendido alguns telefonemas e dizendo que não era oportuno falar dado me encontrar em horário laboral, mesmo assim voltavam a insistir pouco tempo depois, cerca de 1 a 2 horas depois. Este tipo de contacto prolongava-se noite dentro já que por volta das 22h30 continuava a receber chamadas da dita companhia de Seguros. Já um pouco aborrecida com tanto telefonema de depois de pedir para que me deixassem de ligar de números de telefone 21, 93, 91 e até número anónimo, optei por ameaçar o operador dizendo que da próxima vez que me ligassem eu faria queixa. Ao que parece resultou... até ao inicio do mês de Outubro de 2014, voltei a ser contactada pela Metlife e prontamente disse que já tenho vários seguros por isso nem valia a pena se incomodarem em me voltar a ligar. O operador assentiu, contudo nem 8 horas depois, volto a receber uma chamada à qual volto a dar mesma resposta reforçando que não quero ser contactada.
Foram pelo menos 3 semanas a receber telefonemas mesmo não atendendo até que na semana que passou atendi, a chamada foi gravada e disse prentoriamente que já tinha avisado os colegas inúmeras vezes, que voltavam a contactar-me e faria queixa, é abusivo, desrespeitoso e uma falta de consideração. Qual foi a parte que os funcionários/Seguradora não entendeu da pessoa não querer ser contactada novamente?!
E peço desculpa mas não tenho que ligar nem enviar e-mail nenhum para que sítio for já que disse expressamente que não quero os meus dados na Metlife, não tenho associação com o seu grupo nem nunca tive, a obtenção do meu contacto foi de sua responsabilidade e por isso não tenho que perder o meu tempo com algo que expressamente neguei várias vezes.

Data de ocorrência: 4 de novembro 2014
MetLife
6 de novembro 2014
No seguimento da sua reclamação no Portal da Queixa no passado dia 4 de Novembro de 2014, vimos por este meio solicitar que nos envie o seu contacto telefónico por e-mail para dadospessoais@metlife.pt ou para reclamacoes@metlife.pt, para podermos proceder em conformidade.

MetLife – Gestão de Reclamações, em 08 Novembro 2014.
INÊS GONÇALVES
7 de novembro 2014
Agradeço a resposta contudo, da mesma forma como não vos facultei qualquer dado meu, não me vejo na obrigação de ter que vos enviar e-mail para retirar os meus dados dos vossos registos.
Essa função é VOSSA e não minha. Para ligarem estão disponíveis mas para retirarem os meus dados já nem tanto.

Foram-se os tempos em que tínhamos que aguentar pessoas indesejadas ligando para o nosso telefone ou dia e de noite nos aborreciam com números estranhos, de telemarketing. Basta possuir um iPhone e bloqueia essas chamadas ou SMS e até pode ter acesso a visualização do número real. Eu recebia dezenas chamadas da MEO, ZON, Cetelem, Cofidiz, BraclaysCard, Seguros e afins, desde que usei a versão 8.3 acabou de vez.