MetLife Europe Limited

• reclamacoes@metlife.pt

MetLife Europe Limited - Alegação de alta médica não fundamentada clinicamente

Anabela Gomes apresentou a reclamação
24 de julho 2020
A seguradora em causa alegou em 13 de Julho, através de e-mail, encerramento do processo e consequente alta resultante de acidente, de acordo com a comunicação prestada em recibos de quitação enviados pela entidade em causa a 05/06/2020, supostamente emitida na consulta realizada em 20/05/2020, pelo que não haveria lugar ao pagamento de indemnização adicional.
Perante tal facto, respondi, pela mesma via, que o médico da seguradora, Dr. XXX, me tinha informado que teria de continuar as sessões de fisioterapia, entretanto, interrompidas por causa da pandemia da Covid-19, sendo, de facto contraditório informarem que o processo de sinistro se encontrava encerrado por alta na consulta realizada a 20 de Maio de 2020.

De tal modo, solicitei o envio da nota de alta supostamente elaborada pelo referido clínico, uma vez que o mesmo não me referiu que iria dar-me alta médica, bem pelo contrário: salientou que continuasse com a fisioterapia e, caso não melhorasse, que marcasse nova consulta a fim de realizar novos exames, até à elaboração de novo relatório médico, continuando entretanto em situação de baixa médica.

Em resposta, aquela seguradora referiu que estaria a aguardar por parte do Médico que efetuou a consulta médica, esclarecimentos por forma a que pudessem prestar uma resposta ao solicitado.

Deste modo, concluo que a atitude da seguradora peca por falta de fundamentação credível, estando há mais de dois meses sem auferir das indemnizações que tenho legítimo direito.
Reforço o facto de que o meu médico assistente emitiu a última nota de baixo até ao dia 6 de Agosto de 2020.

Envio as três últimas notas de baixa emitidas pelo meu médico assistente
Data de ocorrência: 24 de julho 2020
MetLife
27 de julho 2020
Exma. Senhora

Acusamos a recepção da reclamação apresentada no Portal da Queixa, em 24 de Julho do ano corrente, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Somos a informar que na presente data foi remetido esclarecimento por parte deste Segurador, para o seu endereço electrónico.

Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos.

Gestão de Reclamações | Iberia |Operations| MetLife
10 de novembro 2020
A MetLife não fundamentou legalmente a respectiva decisão. Isto é, continua a violar a lei de defesa do consumidor – Lei 24/96.
17 de dezembro 2020
A entidade em causa continua sem apresentar fundamento legal para a respectiva atitude
Anabela Gomes avaliou a marca
31 de janeiro 2021