MetLife Europe Limited

MetLife Europe Limited

MetLife Europe Limited - Burocracia e falta de respeito pelas pessoas

Rui Mira apresentou a reclamação

Foi no inicio de Junho de 2017 que fui abordado no sentido de subscrever seguros da MetLife. A custo acedi mas desde logo informei que a minha prioridade era o Seguro Crédito Habitação com 2 titulares a 100%. Era só facilidades por parte da MetLife, preços baixos, boas condições, facilidades em reverter o seguro que atualmente tenho, etc. Até que preenchi os dados todos e acabei por subscrever também o Seguro Vida para mim. No que diz respeito ao seguro vida anteriormente descrito foi tudo fácil, foi pagar, ligaram-me a fazer questionário médico telefónico e tá feito. No que diz respeito ao do Crédito Habitação foi após o questionário médico que detalhei incansavelmente (o meu e o da minha esposa) solicitado todo um conjunto de documentos ao longo de TRÊS meses. Enviaram-me 8 cartas para casa a dizer que ainda não tinham os documentos que precisavam para avaliar, incluindo carta do banco com valores em dívida, taxas, depois era porque a minha mulher era desempregada e não cobriam a ITP dela quando na verdade ela trabalha, depois era porque o papel do banco não tinha símbolo, nem assinatura, depois porque não dizia o meu nome (apenas Exmo. Senhor). Enfim, foram 3 meses de corridas de um lado para o outro e entretanto já havia pago a 1ª prestação dos dois seguros de vida que iria subscrever (vocês têm esse dinheiro desde junho). Na passada 2ª feira fui surpreendido com duas cartas da MetLife no correio onde ao abrir e ler me deparei com a recusa do risco por motivos de saúde, quando o questionário médico foi enviado em junho!!! Meus senhores, se era este o motivo, porque não foi imediatamente invalidado o seguro? Porque me obrigaram a perder tempo, a incomodar bancos, médicos, Segurança Social, entre outros? O que vos passa pela cabeça, é tudo vosso? O meu tempo que despendi convosco inutilmente quem paga?!? E o que já paguei quando recebo de volta (são perto de 23€ em falta da Vossa parte)?!?!?

MetLife Europe Limited adicionou uma resposta

Exmo. Senhor

Acusamos a rewcepção da reclamação apresentada no Portal da Queixa, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos toda a demora na resposta à mesma, na realidade constatamos que se registaram algumas falhas operacionais na comunicação e tramitação da reclamação que V. Exa. nos fez chegar, o que lamentamos ,aproveitando esta oportunidade para lhe apresentar o nosso pedido de desculpas pelos incómodos que a situação lhe causou.

Estamos, no entanto, a diligenciar para que situações análogas não voltem a ocorrer, uma vez que para a MetLife a qualidade do serviço prestado é um valor fundamental, pelo que sempre que a mesma fica aquém da expectativa do Cliente, é nosso dever proceder de imediato à necessária correcção.

Muito agradecemos que V.Exa nos indique se o valor referido na presente reclamação foi devolvido.

Ficaremos a aguardar uma resposta,.

Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos.

MetLife, Gestão de Reclamações.

MetLife Europe Limited alterou o estado para Resolvida
Rui Mira avaliou a marca

Mau

'.Ver perfil de Mário Alves.'

Mário Alves

E aqueles que tomam conta dos seguros..., ASF onde estão!?