MetLife

MetLife Europe Limited - Cobrança de seguro indevida

Daniela Alexandra Soares de Pina
Daniela Pina apresentou a reclamação
4 de junho 2019

Gostaria de perceber como é que uma entidade cobra todos os meses um seguro “Metlife”, o qual nunca foi subscrito?
Ao entrar em contacto com a entidade no dia 30 de Maio, fui informada pelo colaborador de que no contrato de adesão, tinha aderido a este seguro de proteção. Ainda fiquei na dúvida porque normalmente não assino, antes de ler... qual o meu espanto, quando verifico a cópia do contrato e confirmo de que não aderi a qualquer seguro.
Mais, nessa chamada, o colaborador ainda me disse que essa adesão pode ser feita via telefone (o que nunca aconteceu), e já solicitei o cancelamento do mesmo e até à data ainda não recebi qualquer confirmação.
O mais estranho é que a “mensalidade” apenas foi cobrada em Março, alegando o colaborador que os primeiros 3 meses são gratuitos.
Como não assinei nada, estava descansada e a verdade é que, só me apercebi deste débito (mais de 10€, um absurdo), no final de Maio tendo já pago 3 mensalidades de um seguro que nunca contratei. E mesmo que houvesse essa hipótese jamais o faria pela fraca experiência que tive com o mesmo. O seguro não cobra nada rigorosamente nada.. apenas a mensalidade.
Desta forma questiono a legitimidade de tal situação.

Data de ocorrência: 4 de junho 2019
Daniela Alexandra Soares de Pina