MetLife
MetLife Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
96,4%
Média das Avaliações
23,6%
Taxa de Retenção de Clientes
18,2%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
MetLife Europe Limited
  • Na MetLife, estamos há mais de 35 anos em Portugal a ajudar os nossos clientes a dizer que sim e a desfrutar da vida sem complicações. Somos especialistas em seguros de Vida e de Acidentes Pessoais.

  • 21 3475031
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. Liberdade, 36 – 2º
    1269-047 Lisboa
  • reclamacoes@metlife.pt

MetLife Europe Limited - Cobrança indevida de valores

Resolvida
8/10
Filipe Ribeiro
Filipe Ribeiro apresentou a reclamação
5 de junho 2020
Foi-me proposto pela minha mediadora Metlife uma substituição do meu seguro de acidentes pessoais com vantagens que aceitei e que estão válidas desde 1 de Maio de 2020.
Convicto que estaria a fazer uma substituição, assumi que não seria cobrado pelo valor da anterior, quando logo no dia 01/05 sou surpreendido com o valor das 2 apólices no meu extrato bancário.
Nunca me foi referido por ninguém na Metlife, verbalmente ou por escrito, que na substituição da apólice teria de ser eu, a pessoa segura, a solicitar o cancelamento da anterior apólice, pelo que o pagamento da mesma ainda se mantém em simultâneo com a nova apólice, o que para mim não faz qualquer sentido. Em todas as transacções com outras entidades, sempre que fiz uma substituição de um produto ou serviço o cancelamento do anterior estava intrínseco e nunca me foi cobrado qualquer valor sobre o mesmo.
Após solicitar o cancelamento imediato da apólice antiga e a devolução do montante cobrado sou novamente cobrado este mês de Junho pelo valor das 2 apólices e sou informado que teria de pedir o cancelamento da anterior com uma antecedência de 30 dias para ser possível a devolução dos valores cobrados.
Basicamente a substituição com vantagens sairá mais cara do que se tivesse mantido a que tinha, e só terei retorno daqui a sensivelmente 10 anos, o que não faz qualquer sentido.
A meu ver e se querem manter este cliente, a devolução dos valores cobrados sobre a apólice antiga a partir do momento de ativação da nova apólice terá de ser efetuada imediatamente sem qualquer questão.
Data de ocorrência: 5 de junho 2020
MetLife
8 de junho 2020
Exmo. Senhor

No seguimento da reclamação apresentada no Portal da Queixa, a qual mereceu a nossa máxima atenção, informamos que na presente data foi remetido email com os necessários e devidos esclarecimentos.

Com os melhores cumprimentos

Gestão de Reclamações | Iberia |Operations| MetLife
Filipe Ribeiro
Filipe Ribeiro avaliou a marca
5 de junho 2020

Atenção às letras pequenas dos contratos e aos termos e condições porque ninguém se lembra de as recordar ou reforçar nos momentos em que são necessárias. Felizmente há pessoas com bom senso que preferem manter vivas e saudáveis as relações de negócio.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.