MetLife Europe Limited

MetLife Europe Limited - Falta de compromisso com o contrato e com o cliente

Breno Vieira
Breno Vieira apresentou a reclamação
13 de setembro 2022
Infelizmente estamos a mais de 2 meses tentando sem êxito uma clara resposta por parte da Metlife, Minha esposa foi diagnostica com uma doença que se enquadra nos planos de risco P7 conforme o contrato, e após informarmos a empresa foi nos pedido toda a documentação para comprovação do diagnostico. Logo, fornecemos o mais prontamente possível. como se já não bastasse os danos físicos e emocionais, ainda temos que lidar com o completo descaso e a falta de informação pela empresa, não nos informam qual a data de resposta, quando irá efetuar o pagamento do seguro e o consultor que teria que fazer o trabalho de nos orientar, não responde a altura, só tem informado que possui as mesmas respostas que nós, ou seja. Está sendo avaliado internamente. No contrato diz claramente que a empresa tem 20 dias para pagamento. O que não está sendo cumprido pois desde o inicio do processo até hoje já somam mais de 75 dias sem uma confirmação. Este é um péssimo exemplo de serviço prestado, uma vez que a empresa sobrevive de indicações.
Data de ocorrência: 13 de setembro 2022
MetLife
16 de setembro 2022
Exmo. Senhor

Na sequência da reclamação apresentada no P.Q-Portal da Queixa, em 13-09-2022, a qual mereceu a nossa melhor atenção, vimos pelo presente meio informar que na presente data foram remetidos todos os necessários e devidos esclarecimentos para o seu endereço electrónico.

Com os melhores cumprimentos.
Gestão de Reclamações | Iberia |Operations| MetLife, em 16-09-2022
Breno Vieira
17 de setembro 2022
Em resposta ao declínio feito pela vossa empresa, viemos por meio deste informar que quando a paciente foi submetida a cirurgia, foi feito o esvaziamento total da tireoide(retirada total do cancro). conforme documento em anexo a paciente recebeu alta por não possuir mais a doença.
Pela vossa analise, o que nos surpreende é que não teve a razão da cirurgia? foi em vão? Não estamos a perceber como uma empresa deste tamanho faz uma análise tão rasa. É um trauma para a paciente, que é vossa cliente, há comoção a família, além dos danos físicos e sentimentais. Fiquem sabendo que ela passará por outra cirurgia no dia 18 do próximo mês, e o que concluímos por voz é que também não terá êxito? Peço que reanalisem o alta médica, pois no momento em que efetuamos o contrato convosco a Gabriela já tinha vencido o cancro, se tivessem pedidos exames pelo próprio laboratório da MetLife validariam o fato. Com diz o artigo 3º, al. e) Riscos Excluídos das Condições da Apólice:

A patologia deve preexistir no momento do contrato.

O que de fato não ocorreu. Pois como podem ver no dia

Relatório médico com indicação para tiroidectomia total = 17/06/2020
Cirurgia de retirada total (cancro) = 21/07/2020
Alta médica do IPO = 13/10/2020

Não há o que questionar.

Não vamos finalizar isso por aqui, vamos a net, imprensa, tribunal, onde for para tratarmos deste contrato de forma devida.
MetLife
4 de outubro 2022
Exmo. Senhor

Na sequência da reclamação apresentada no P.Q-Portal da Queixa, em 17-09-2022, a qual mereceu a nossa melhor atenção, vimos pelo presente meio informar que na presente data foram remetidos todos os necessários e devidos esclarecimentos para o seu endereço electrónico.

Com os melhores cumprimentos.
Gestão de Reclamações | Iberia |Operations| MetLife, em 04-10-2022