MetLife
MetLife Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
96,4%
Média das Avaliações
23,6%
Taxa de Retenção de Clientes
18,2%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
MetLife Europe Limited
  • Na MetLife, estamos há mais de 35 anos em Portugal a ajudar os nossos clientes a dizer que sim e a desfrutar da vida sem complicações. Somos especialistas em seguros de Vida e de Acidentes Pessoais.

  • 21 3475031
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. Liberdade, 36 – 2º
    1269-047 Lisboa
  • reclamacoes@metlife.pt

MetLife Europe Limited - Fraude

Sem resolução
1/10
Claudia Alves
Claudia Alves apresentou a reclamação
29 de agosto 2021
Tenho um cartão de crédito Unibanco ao qual está associado um seguro da Metlife, no final de junho fiquei desempregada ao abrigo de um novo acordo de concelho de ministro ( decreto lei 353-H/77 29 de agosto) em que reduzem os efetivos da empresa por dificuldades económicas. Esta rescisão por mútuo acordo não é por iniciativa do trabalhador mas sim por dificuldades económicas da empresa inclusive da direito a subsídio de desemprego. Os trabalhadores não tem como não concordar tem de assinar. A metlife recusou a acionar o seguro de desemprego por ser rescisão por mútuo acordo, mas no meu caso foi o número 12, não foi por minha iniciativa nem por justa causa mas sim por redução de efetivos. Eu creio que a metlife está mal informada dos tipos de revogação. Estou apagar mais de 10€ por mês de um seguro que de nada me serve. Arranjam sempre artimanhas para não acionar os seguros. Não recomendo a metlife a ninguém, aliás após várias pesquisas tenho visto que não acionam os seguros são trapaceiros. Vou enviar queixas pra todas as instâncias. No meu caso o seguro deveria ter sido acionado. Uma vergonha!!!! Alerto para o facto de ter accionado outros seguros e não me colocarem nenhum entrave.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 15 de julho 2021
MetLife
1 de setembro 2021
Exma. Senhora

Acusamos a recepção da reclamação apresentada via Portal da Queixa, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que na presente data remeteu este Segurador um email no qual são prestados todos os esclarecimentos no que diz respeito à reclamação apresentada.

Com os melhores cumprimentos.

Gestão de Reclamações | Customer Service | Iberia | Operations | MetLife
Claudia Alves
1 de setembro 2021
Caros srs.
A vossa resposta foi a de não acionar o seguro que pago porque foi rescisão por mútuo acordo ao abrigo de empresas em situação económica difícil e redução de efetivos, onde a minha única opção foi assinar, tendo inclusive direito a subsídio de desemprego. Em outras instituições que acionei o seguro Oney, ocidental tive resposta positiva. Está tipo de rescisão é novo e deveriam saber que ao trabalhador não é dado escolha.
Claudia Alves
Claudia Alves avaliou a marca
11 de novembro 2021

Não resolveram a situação

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.