MetLife

• reclamacoes@metlife.pt

MetLife Europe Limited - Fraude

Claudia Alves apresentou a reclamação
29 de agosto 2021
Tenho um cartão de crédito Unibanco ao qual está associado um seguro da Metlife, no final de junho fiquei desempregada ao abrigo de um novo acordo de concelho de ministro ( decreto lei 353-H/77 29 de agosto) em que reduzem os efetivos da empresa por dificuldades económicas. Esta rescisão por mútuo acordo não é por iniciativa do trabalhador mas sim por dificuldades económicas da empresa inclusive da direito a subsídio de desemprego. Os trabalhadores não tem como não concordar tem de assinar. A metlife recusou a acionar o seguro de desemprego por ser rescisão por mútuo acordo, mas no meu caso foi o número 12, não foi por minha iniciativa nem por justa causa mas sim por redução de efetivos. Eu creio que a metlife está mal informada dos tipos de revogação. Estou apagar mais de 10€ por mês de um seguro que de nada me serve. Arranjam sempre artimanhas para não acionar os seguros. Não recomendo a metlife a ninguém, aliás após várias pesquisas tenho visto que não acionam os seguros são trapaceiros. Vou enviar queixas pra todas as instâncias. No meu caso o seguro deveria ter sido acionado. Uma vergonha!!!! Alerto para o facto de ter accionado outros seguros e não me colocarem nenhum entrave.
Data de ocorrência: 15 de julho 2021
MetLife
1 de setembro 2021
Exma. Senhora

Acusamos a recepção da reclamação apresentada via Portal da Queixa, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que na presente data remeteu este Segurador um email no qual são prestados todos os esclarecimentos no que diz respeito à reclamação apresentada.

Com os melhores cumprimentos.

Gestão de Reclamações | Customer Service | Iberia | Operations | MetLife
1 de setembro 2021
Caros srs.
A vossa resposta foi a de não acionar o seguro que pago porque foi rescisão por mútuo acordo ao abrigo de empresas em situação económica difícil e redução de efetivos, onde a minha única opção foi assinar, tendo inclusive direito a subsídio de desemprego. Em outras instituições que acionei o seguro Oney, ocidental tive resposta positiva. Está tipo de rescisão é novo e deveriam saber que ao trabalhador não é dado escolha.
Claudia Alves avaliou a marca
11 de novembro 2021