MetLife Europe Limited - Incumprimento contratual

Rui Barroso apresentou a reclamação

Venho por este meio demonstrar o meu desagrado para com a companhia de seguros Metlife.
Tenho celebrado um contrato de acidentes pessoais com a referida companhia,e no passado dia 18 de Maio tive um acidente no meu serviço, onde sofri um traumatismo na coluna lombar, e um traumatismo da cervical.
Fui assistido no Hospital ,onde fiz uma série de Rx, fui medicado,e de seguida encaminhado para o médico de família, e Ortopedista.
Estou a fazer fisioterapia, e tenho de efetuar alguns exames,nomeadamente RM.
Enviei as respetivas baixas ,relatórios médicos para a companhia seguros com intuito de dar inicio a processo de acompanhamento e respetivo reembolso conforme o contrato.
Mas para minha surpresa alguém da companhia seguros após algumas semanas envia me um email a informar que Lombalgia é motivo de exclusão, enviei um email a informar que não aceitava tal decisão, primeiro tenho 2 lesões, lombar e cervical,ambas são impeditivas de exercer a minha profissão, e questionei a companhia se eles escolhiam a lesão que fosse de encontro aos interesses da companhia.
Recebi posteriormente um email a informar que iam reavaliar a minha situação.
Posteriormente tive nova consulta quer no centro de saúde, quer em Ortopedia e questionei a situação da minha suposta Lombalgia,ao que me foi dito e repito,palavras do médico, isto não é uma Lombalgia de esforço, tenho duas lesões por embate e queda.
Recebi novo email da companhia a reiterar a primeira decisão.
Voltei a questionar a companhia da decisão, inclusive questionei como tinham tomado tal decisão sem sequer ter sido visto por um médico da companhia de seguros.
Só me deixa a pensar que existe má fé por parte da Metlife,pois escolhem a lesão que lhes convem.
Por exemplo um politraumatizado se tiver uma Lombalgia é motivo de exclusão?????
Deixo aqui registado a minha queixa
Informo que vou seguir com os meios legais ao meu alcance.
Pois penso que a Metlife está a usar estas decisões pré concebidas para que os clientes menos informados nao usufruam do contrato.

27 jul 2021
MetLife Europe Limited adicionou uma resposta

Exmo. Senhor

Na sequência da sua reclamação efectuada no Portal da Queixa, a qual mereceu a nossa melhor atenção, vimos por este meio informar que na presente data foram remetidos os necessários esclarecimentos para o seu endereço electrónico.

Com os melhores cumprimentos.
Gestão de Reclamações | Iberia |Operations|

09 ago 2021
Rui adicionou uma resposta

Relativamente à resposta por parte da Metlife,ainda nada está resolvdo,estarei presente numa consulta na sede da mesma no dia 10 de Agosto pelas 15h

24 ago 2021
Rui adicionou uma resposta

Estive numa consulta dia 10 na Metlife,onde fui avaliado e houve reconhecimento por parte do Médico que este acidente " foi o gatilho para as dores,para esta situacao"
Entreguei mais um relatório da Fisiatra.
Até a data nada disseram por parte da companhia Seguros.

07 set 2021
Rui adicionou uma resposta

Infelizmente a situação ainda não está resolvida,como referi anteriormente,estive numa consulta no departamento clinico da metlife dia 10 de Agosto e até à data ainda nada foi resolvido.
Liguei para a seguradora e a linha informa que está em avaliação clínica, que têm 20 dias uteis para responderem.
Continuo aguardar,caso nao fique resolvido esta semana entrarei com uma ação judicial

10 set 2021
MetLife Europe Limited adicionou uma resposta

xmo. Senhor

Com os melhores cumprimentos.
Gestão de Reclamações | Iberia |Operations|

13 set 2021
Rui alterou o estado para Resolvida
13 set 2021
Rui avaliou a marca

Nao foram breves na resolução do problema,penso que houve resistência por parte da marca