MetLife Europe Limited - Mora no reembolso de prestações de seguro indevidas

Maria Pina apresentou a reclamação

Depois de me ter sido reconhecido em 17 de maio de 2021 o direito ao reembolso de 2 prestações do seguro pagas em excesso todos os meus emails para o contacto do apoio ao cliente são respondidos a dizer que o assunto está no serviço competente e que irão proceder ao reembolso assim que possível nos termos que se seguem:
"Vimos por este meio informar que, o valor remanescente será reembolsado com a maior brevidade possível, para o IBAN do qual foram efetuados os respectivos débitos.
Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional, através de resposta a este e-mail, ou, se preferir, através da nossa Linha de Apoio ao Cliente MetLife, 808 500 005."

Liguei para a Linha de apoio ao cliente e a única informação que recebi foi a mesma; apesar de ter pedido informação sobre a razão de ser do atraso no reembolso ou para falar com a pessoa que tem o assunto em mãos, a resposta manteve-se inalterada, tendo-me sido sugerido que tente cancelar os débitos no meu banco (o que só seria possível no prazo de 45 dias posteriores ao débito, há muito esgotado).

Não só o atraso no reembolso é inadmissível e uma verdadeira mora no cumprimento de obrigação já reconhecida pelo devedor como a falta de resposta adequada aos emails e por telefone corresponde a uma total omissão de efetivo apoio ao cliente
03 ago 2021
MetLife Europe Limited adicionou uma resposta

Exma. Senhora

No seguimento da reclamação apresentada junto do PQ-Portal da queixa, vimos por este meio informar que na presente data este Segurador procedeu ao envio, para o seu endereço eletrónico, os necessários e devidos esclarecimentos.

Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos.

Atentamente

Gestão de Reclamações | Iberia |Operations| MetLife, em 03 de Agosto de 2021