MetLife

MetLife Europe Limited - Resgate de prémio de processo

Luísa Maria
Luísa Maria apresentou a reclamação
19 de outubro 2020
Em Outubro de 2018 aderi a um produto da MetLife. Disseram-me que poderia pedir o resgate em qualquer altura mas que o produto em questão tinha 2 anos de duração. Quando pedi o resgate novamente me informaram que, uma vez que estava a pedir antes do final do segundo ano só iria receber o resgate em Outubro e comecei a receber pedidos de informação de IBAN. Achei estranho porque quando assinei o contrato era mandatório o pagamento via Débito direto mas respondi aos vários e-mail's até que chegamos a Setembro e telefonei para obter a data certa do pagamento do resgate.
Informaram que seriam 10 dias úteis, o que iria dar dia 15/10. Novamente perguntei se estava tudo em ordem e enviei mais uma vez o IBAN. No dia 15, recebi uma chamada telefónica do apoio a cliente do Sr. Vasco Silva a informar que o IBAN que eu enviei não estava correto. O que pretendiam era o IBAN com o símbolo da entidade bancária. Eu acedi à aplicação no meu telemóvel, enviei para o meu e-mail e encaminhei para a MetLife mas, segundo o Sr. devia ter acedido à aplicação e enviado diretamente da mesma para a MetLife. O resultado é o mesmo. Não concordo porque é apenas uma desculpa para me fazerem perder tempo mas assim o fiz. Resultado: ainda não recebi o resgate e já passaram 12 dias úteis. Desde Maio, data em que pedi o resgate, que envio e-mail's com informação sobre o IBAN. Este artimanha mais não é do que uma forma de atrasar o envio do resgate que me pertence. Isto é uma vergonha para esta instituição e todas as outras similares. Quando a falha é do cliente ameaçam com o tribunal quando a falha é deles nada acontece.
Data de ocorrência: 19 de outubro 2020
MetLife
23 de outubro 2020
Exma. Senhora

Acusamos a recepção da reclamação apresentada no P.Q.-Portal da Queixa, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Em resposta à mesma, informamos que na presente data foi remetido email para o seu endereço electrónico no qual este Segurador presta os necessários esclarecimentos.

Com os melhores cumprimentos.
Gestão de Reclamações | Iberia |Operations| MetLife
Luísa Maria
Luísa Maria avaliou a marca
18 de dezembro 2020

A marca fez o pagamento depois da reclamação.