MetLife

• reclamacoes@metlife.pt

MetLife Europe Limited - Resolução de sinistro

Alexandra da Silva
Alexandra Silva apresentou a reclamação
15 de novembro 2020 (editada a 16 de novembro 2020)
Exmos.,

Venho por este meio expôr o meu descontentamento relativamente a uma situação com a seguradora Metlife.
Primeiramente, ao adquirir um cartão wizink, recebi um contato da Metlife, a dar a conhecer o seu produto associado ao cartão, o qual explicaram muito bem e eu concordei em adquirir.
Em Janeiro de 2020 tive um acidente, no qual fiz uma fratura da cartilagem côndilo femoral e estive com uma tala de gesso e acamada em casa.
No mês de agosto estive em contacto com a linha wizink para cancelar o seguro, e informaram-me dos meus direito, tendo-me aconselhado a abrir um processo de sinistro, pois teria de ter um reembolso. Aguardei, pelo que posteriormente recebi um email com a informação do que seria necessário para ativar o supracitado e contatei a linha para saber mesmo muito bem o que era necessário, friso que questionei se eram só as baixas e o relatório médico (como constava no email que recebi). Tratei de todas as burocracias e enviei a 02 de Setembro de 2020, tendo a Metlife recebido a 04 de Setembro de 2020 pela funcionária Maria Fátima (nome assinado no aviso de receção).
Nisto, como não recebi nenhuma informação, contatei novamente a seguradora que me informou que a wizink tinha que fazer a participação e eu novamente fiquei a aguardar. O tempo ia passando e voltei a contatar (porque a seguradora não explica os trâmites) e informaram que a wizink tinha feito a participação a 14 de Setembro e que eu tinha que aguardar 20 dias para obter uma resposta do médico da seguradora. Contudo, quem me atendeu verificou e informou me que não faltava nenhum documento (chamada telefônica gravada).
No dia 8 de Outubro novamente contacto para saber mais alguma informação e informam que continua em análise e que depois se tiver resposta positiva tinha que aguardar 5 dias úteis para o dinheiro entrar no cartão e também fico informada que não estão a pedir mais documentos (chamada gravada pela seguradora em caso de dúvida consulte).
No dia 13 de Outubro volto a contatar e informam que o médico precisa de mais informações e vou receber uma carta que tinha sido enviada no dia anterior (12-10-2020) e mais uma vez a seguradora coloca-me a aguardar.
Passado alguns dias, contato a Metlife e questiono qual é o conteúdo da carta (23/10/2020) e prometem enviar um e-mail com o conteúdo da carta (nunca enviaram até hoje) e nesse mesmo dias recebo a carta (esperei 15 dias), onde pede para enviar os relatórios médicos dos exames realizados enquanto estive de baixa e para meu espanto pedem o certificado de incapacidade médica temporária do dia 24/06/2020 porque o que eu enviei ilegível e ai percebi o quanto falhava a Metlife porque a minha última baixa era de Maio (pediram um documento que nunca existiu). Na carta já tinha o meu número de processo 20202001428 e o email para onde devia enviar os relatórios. Enviei, e como novamente não existe nenhuma informação, contatei (30-10-2020), ao que me informam que tinha que aguardar 20 dias.
Nisto, recebo novamente email a 11 de Novembro a pedir pelo departamento médico a prescrição médica do dia 08/01/2020 e ao qual já respondi que não tenho e se encontra no IA SAude (sempre a colocar em dúvida o profissionalismo do meu ortopedista).
Concluido, a Metlife, até agora tem sido uma empresa que não me tem cumprido com o prometido, e que além disso ao funcionar na base dos 20 dias, protela a resolução de situações cruciais. Aconselho veemente à verificação de todas as minhas chamadas, que são muitas por sinal, e onde me apercebo completamente a que transparência não existe para o cliente.
Venho por este meio solicitar a resolução urgente do sinistro 20202001428 com a apólice C3809300.

Cordiais cumprimentos,

Data de ocorrência: 15 de novembro 2020
MetLife
24 de novembro 2020
Exma. Senhora

Acusamos a recepção da reclamação apresentada no Portal da Queixa, em 15 de novembro do ano corrente, a qual mereceu a nossa máxima atenção.

Informamos que na presente data este Segurador remeteu os necessários esclarecimentos para o seu endereço electrónico.

Com os melhores cumprimentos.

Gestão de Reclamações | Iberia |Operations| MetLife
26 de novembro 2020
Exmos,

Mais um vez apercebo-me da vossa vontade de prejudicar e da falta de profissionalismo da vossa empresa. Pedem e pedem a mesma coisa só para atrasar. Verifico que na Metlife pedem os documentos e não verificam (ler relatório médico) e deveriam comunicar mais entre a equipa a vossa colaboradora Ana Luísa Vinhas sabe muito bem o que já disse sobre exames e assuntos ligados ao sinistro (pedir email a colaboradora).`
A Metlife é uma empresa duvidosa no seu profissionalismo.

Atentamente
7 de janeiro 2021
Exmos Srs,

Esta empresa só tem fins lucrativos e não olha a meios para os atingir. Quem pretender obter algum produto desta empresa Metlife não aconselho (terá muitos problemas).
Será que a Metlife tem mesmo equipa médica? Será?
A vossa empresa é de incompetência muito elevada.
3 de fevereiro 2021
Boa Noite , Exmos Senhores das duas empresas

É com enorme desagrado que escrevo este email para falar novamente do meu sinistro.
Como são duas empresas que usam e abusam do cliente, decidi escrever num único email o que tenho para descrever.
A empresa Metlife no dia de Setembro recebeu os meus documentos para abrir um sinistro, algo que a equipa médica sempre duvidou e colocou em causa os documentos enviados e o relatório médico (até de forma indireta colocou o profissionalismo do ortopedista em causa).
Ao longo destes meses colocou sempre tudo em causa até que chegou a um ponto e fartou. Coloco em dúvida o profissionalismo da equipa médica da Metlife e dos seus colaboradores. Depois reclama-se dizem que o tomador do seguro é a Wizink, enviamos para a Wizink a empresa diz que a Metlife é que decide e trata (ora seja brincam com o cliente como se fosse uma bola de ping pong) e o processo arrasta e o cliente tem que pagar enquanto ambas as empresas só querem é dinheiro.
O respeito pelo cliente não existe.
A Metlife ao longo de uns tempos passado meses detectou que no relatório estava escrito que existia um RX (esse que recusaram abrir, quanto mais atrasar o processo melhor), tratei de adquirir a imagem porque não sou informática (mas existe ainda pessoas humildes e com o espírito de interajuda, consegui) e apartir daí a equipa médica (não existe nenhum nome de médico (será que existe?) ) começou que a data estava mal tinha que ter outro (quando escrevia que não existia outro) é que no relatório dizia (não sei em que parte, o relatório tinha escrito que tinha feito RMN e RX) sempre coisas para atrasar. Reclamava a Wizink essa empresa já tem um email criado era o que recebia (tipo podes parar e cala-te) direitos e apoio ao cliente nenhum.
Tanta coisa a duvidar do relatório médico e agendei consulta e expliquei o que seguro estava a dizer e a fazer. O profissional que é um excelente médico (a qual agradeço a minha ótima recuperação) fez outro relatório no dia 12 de Janeiro de 2021 e o qual enviei no mesmo dia para a empresa Metlife no mesmo dia ao cuidado da famosa equipa médica.
Nisto farta da empresa e porque chega a um ponto que objetivo deles é alcançado fartei-me totalmente e enviei a Wizink a solicitar a anulação da apólice. E voltei a reclamar até que dia 16 de Janeiro de 2021 recebi email da Wizink com o documento a informar que a respectiva apólice já se encontrava anulada.
Hoje dia 2 de Fevereiro o médico pediu para falar comigo e dirigi-me ao consultório e qual o meu espanto quando me fala do seguro. O profissional de saúde ontem (1 de Fevereiro) na instituição onde estava a realizar as suas consultas recebeu um documento da seguradora para responder a algumas perguntas sobre o meu sinistro, perguntava sobre o RX e outros assuntos. E eu respondi que essa apólice está anulada e o médico ficou admirado com a situação.
Resumindo, invadiram a minha privacidade (quando tenho a apólice anulada).
Não respeitaram os meus direitos e pediram novamente mais uma justificação (documento esse que nesta data já não podem solicitar).
Que será que aconteceu ao relatório datado do dia 12 de Janeiro que até ao momento não se pronunciaram.
A lei defende a privacidade, algo que as duas empresas não sabem o significado e nem conseguem respeitar.
Após tanto abuso e tanta falta de profissionalismo de ambas as empresas e visto que agora vão receber informação privada minha e de exames pagos por mim. E que tudo o que pediram ao profissional já consta no processo (enviado por email ao longo do processo).
Solicito o pagamento do meu sinistro a colocar no cartão e não sei quem é que vai transferir das duas empresas. Porque tanto a Wizink como a Metlife só sabem empurrar. E a Wizink como tomadora do seguro e quem facultou o meu contato a Metlife não se preocupa e nem defende o cliente porque o único interesse é monetário.
Neste momento sinto que ambas as empresas invadiram o meu processo clínico (sem meu conhecimento e sem minha autorização).
Fico a aguardar o valor no cartão de crédito com a maior brevidade.

Atentamente

Alexandra da Silva