MetLife
MetLife Europe Limited

• 21 3475031
  • Av. Liberdade, 36 – 2º
  • reclamacoes@metlife.pt

MetLife Europe Limited - Seguradora burocrática e sem palavra, não responde em tempo útil aos pedidos de subscrição

Augusto Gomes Felicidade
Augusto Felicidade apresentou a reclamação
31 de dezembro 2021
Tudo começou no passado dia 23/11/2021 às 15.26h quando foi pedido uma simulação para um Seguro Vida Completa Crédito Habitação, segundo a publicidade que apresentam no site sobre o produto é dito no ponto flexibilidade de contratação que:

- Subscrição Rápida: Sem exames médicos para subscrições de até €350 000 e até 50 anos.
- Pode contratar o Seguro de Vida Completa Crédito Habitação de forma muito simples apenas com uma chamada. Contacte-nos através do 800 10 14 14 (chamada gratuita, disponível das 10h às 20h).
- Apoio e facilitação na transferência do seu Seguro de Vida associado ao crédito hipotecário.

Acontece que toda a documentação necessária foi entregue junto da proposta de seguro no dia 24/11/2021 para a avaliação do departamento de subscrição e posteriormente ser dado o parecer da aceitação ou não do risco mediante os dados apresentados pelo cliente.
No inicio do mês de Dezembro que seria a data de inicio do dito seguro não havia qualquer tipo de resposta por parte da seguradora. Foi solicitada informação sobre o andamento do processo e foi a partir dessa altura que foi dada a informação por parte da MetLife que seria necessário mais documentos para o departamento médico porque os exames que tinham sido entregues tinham data com mais de seis meses, quando a data dos exames era recente e respeitava o tempo para serem considerados atuais. O que é certo é que foi enviada a resposta que os exames tinham data atual, ficou resolvido no departamento médico. Desde essa altura a cada dia o departamento técnico pede por um documento diferente que lhe é enviado num espaço máximo de uma hora.
No dia de ontem 30/12/2021 foi enviado por parte da seguradora no final do dia uma nova simulação com os valores revistos para o cliente assinar em como concordava com as condições apresentadas pela seguradora e foi garantido que durante o dia de hoje 31/12/2021 enviariam as Condições particulares ao cliente para serem entregues no banco. Até ao momento não foi rececionado nenhum documento por parte da seguradora. Um seguro que tinha o pedido para data de inicio a 01/12/2021 hoje é dia 31/12/2021 e o cliente continua na mesma sem resposta e com o financiamento aprovado apenas pendente do dito seguro de Vida Completo Crédito Habitação. Seguradora a não recomendar.
Nada do que é apresentado no site na informação do produto como facilidade de subscrição é verdade e cumprido por parte da MetLife.
Data de ocorrência: 23 de novembro 2021
MetLife
14 de janeiro 2022
Exmo. Senhor

Na sequência da reclamação apresentada, a qual mereceu a nossa melhor atenção, vimos pelo presente meio informar que na presente data foi remetido um email para o seu endereço electrónico, no qual este Segurador anexa a documentação solicitada.

Com os melhores cumprimentos.
Gestão de Reclamações | Iberia |Operations| MetLife
Augusto Felicidade
15 de janeiro 2022
Realmente o cliente recebeu as Condições Particulares referentes ao Seguro Vida Completa Crédito habitação no passado dia 03/01/2022.
Tantos foram os pedidos de comprovativos a residência Fiscal do cliente entre os quais, comprovativo de domiciliação de conta bancária, Fatura de eletricidade, atestado de residência emitido pela Junta de Freguesia entre outros.
Mesmo assim com tanto critério na apreciação de toda a documentação exigida a morada continua incorreta !
Será que mesmo que tenha havido um erro de preenchimento na proposta de seguro, após a apreciação de toda a documentação enviada para confirmação da morada fiscal, o departamento técnico não conseguiu encontrar a morada Fiscal correta ?
Nesse caso penso que a documentação exigida nem sequer foi lida, caso contrário teria sido muito facilmente detetado que a morada está incorreta.
Junto anexo PDF o documento enviado a 28/12/2021 exigido na altura da analise da proposta pela MetLife com morada Fiscal correta caso seja do interesse de Vossas Exas. proceder à retificação da mesma.

Rua de Alvar, Nº 17
Pedralva 4715-455 Braga

Sem outro assunto de momento.
Os meus melhores cumprimentos.

Augusto Felicidade.
Esta resposta tem um anexo privado
Augusto Gomes Felicidade
Augusto Felicidade avaliou a marca
2 de março 2022

Na minha opinião a seguradora em causa não cumpre o que anuncia e publicita no seu próprio site. Quando o departamento técnico chega á conclusão que o cliente tem rasão e que a falha é por parte do serviço da própria seguradora, deixam de responder e não tentam resolver o problema. Qualquer familiar ou pessoa das minhas relações que me peça opinião sobre o serviço prestado por essa seguradora a minha opinião vais ser de escolher outra congénere para subscrever os produtos de seguro.