MetLife Europe Limited

MetLife Europe Limited - Seguro

CARLOS MANUEL MATIAS PIRES
CARLOS PIRES apresentou a reclamação
2 de janeiro 2019
A minha sogra, Ana Paula Santos Silva, com o NIF- 110411226, sem nunca ter aderido ou subscrito nada, foram-lhe descontados mais de 200 euros de um seguro qualquer que tinha sem saber. Ela veio a saber devido aos descontos do cartão Jumbo da Oney que caíram na conta com a indicação da MetLife. Acontece porém que ela já reclamou e suspendeu o dito seguro sendo que aguarda que a MetLife se digne a devolver o valor em causa, fazendo justiça ao seu bom nome, isto porque está a aguardar há imenso tempo e ainda sem fim á vista. Agradeço a vossa ajuda e intervenção.
Data de ocorrência: 2 de janeiro 2019
3 de janeiro 2019
De realçar que esta empresa respondeu por messenger no sentido de ser enviado um e-mail para um departamento específico e assim fiz, onde não obtive qualquer resposta.
13 de janeiro 2019
Aguardo resposta.
MetLife
21 de janeiro 2019
Exmo. Senhor

Acusamos a recepção da reclamação apresentada no PQ- Portal da Queixa, a qual mereceu a nossa melhor e máxima atenção.

Informamos que se encontra este Segurador a diligenciar na situação que nos foi comunicada, neste sentido com a maior brevidade possível, V.Exa ira recepcionar no seu endereço electrónico resposta devidamente formalizada pela área de Gestão de Reclamações da MetLife.

Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos.

Atentamente

Gestão de Reclamações, MetLife Europe d.a.c.
21 de fevereiro 2019
Continuo a aguardar, faz hoje 1 mês que obtive resposta onde me foi dito que o caso estava encaminhado e em resolução. Conforme consta na publicação feita, no entanto ainda nada se resolveu e leva imenso tempo.
19 de abril 2019
Está a fazer 3 meses e ainda sem resposta ao problema apresentado. Falta de consideração e profissionalismo onde se espera que caia em esquecimento por parte do lesado mas exijo resposta rápida e continuarei na luta pelos meus direitos até à última instância.
14 de janeiro 2020
Continuo a aguardar resolução. Nada foi feito para resolver a situação relatada.
3 de novembro 2020
Esta situação vai fazer 2 anos e sem fim á vista. Existe uma total incompetência desta entidade em resolver. Aguardo resposta. Tenham consideração e hajam em conformidade.
11 de dezembro 2020
Aguardo resolução da entidade Metlife Europe Limited.
Que falta de consideração, nem se dignam a responder, mas para nos irem á conta foi rápido.
Tenham alguma competência, sff.
25 de dezembro 2020
Agradeço que se dignem a responder.
5 de janeiro 2021
Aguardo resolução da marca.
Péssimos profissionais!
12 de janeiro 2021
Já voltei a enviar e-mail á empresa e aguardo resposta.
26 de janeiro 2021
Obtive esta resposta por e-mail este mês.

Boa tarde Exmo. Sr. Camané Pires,

Acusamos a receção do seu e-mail, o qual mereceu a nossa maior atenção.

Vimos, por esta meio informar que a comunicação rececionada foi encaminhada para a Área de Reclamações.

É nosso objetivo a melhoria contínua da qualidade do serviço que prestamos, pelo que o que nos descreve é igualmente uma oportunidade para analisarmos esse mesmo Serviço.

amentamos todo o transtorno causado, estamos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional, através de resposta a este e-mail, ou, se preferir, através da nossa Linha de Apoio ao Cliente, 808 500 005.
9 de fevereiro 2021
Ainda nada me foi dito após este e-mail último. Nem sim, nem não. Levam imenso tempo com a resolução dos casos. E nós, os clientes sem o dinheiro que foi indevidamente retirado da conta.
16 de março 2021
23 de março 2021
6 de abril 2021
20 de abril 2021
FOI ESTA A RESPOSTA QUE OBTIVE
SEMPRE A MESMA COISA E NADA SE RESOLVE

Portugal - Apoio Cliente
sexta, 9/04, 11:21 (há 11 dias)
para mim

Bom dia Exmo. Sr. Camané Pires,

Acusamos a recepção do seu e-mail, o qual mereceu a nossa maior atenção.

Face ao conteúdo da comunicação informamos que, a mesma será gerida e respondida pela área de Gestão de Reclamações onde serão tomadas as diligências necessárias, para que a situação que nos reportou seja verificada e esclarecida.

É nosso objectivo a melhoria contínua da Qualidade do Serviço que prestamos, pelo que, o que nos descreve é igualmente uma oportunidade para analisarmos esse mesmo Serviço.

Voltaremos ao contacto com a maior brevidade possível.

Lamentamos os incómodos eventualmente causados, estando disponíveis para qualquer esclarecimento adicional, através de resposta a este e-mail, ou, se preferir, através da nossa Linha de Apoio ao Cliente, 808 500 005.

Customer Care VIII | Customer Service | Iberia | Operations | MetLife

Avenida da Liberdade Nº36,2º Piso, 1269-047 Lisboa I T. 808 500 005 | apoiocliente@metlife.pt
CARLOS MANUEL MATIAS PIRES
CARLOS PIRES avaliou a marca
30 de abril 2021

Não fiquei satisfeito com o tempo de resposta. Não será do meu agrado voltar a negociar algo, por discordar com muitos dos trâmites legais em vigor para a realização de vários seguros.

Aguardo uma resposta. É impressionante o tempo que levam a responder. Dizem sempre que encaminham a situação para o departamento competente e aí se ficam.

Foi esta a resposta que obtive e está finalmente encerrada esta reclamação.

Exmo. Senhor

Na sequência da reclamação apresentada no Portal da Queixa, a qual mereceu a nossa melhor atenção, vimos por este meio expor o seguinte:

A Exma. Senhora Ana Paula Silva, foi contactada pela Oney, em parceria com a MetLife, para a apresentação do produto denominado comercialmente por “Seguro Hospitalar Oney” tendo sido confirmados dados pessoais, nomeadamente nome, data de nascimento, número de contribuinte, número de Bilhete de Identidade e morada.

No decurso da chamada telefónica, foram-lhe prestadas as informações pré-contratuais necessárias à subscrição do contrato de seguro, tendo sido disponibilizado o número de telefone da Linha de Apoio ao Cliente para o qual deveria contactar caso não pretendesse dar continuidade aos contrato de seguro, assim como foi informado do valor do prémio a pagar.

Relativamente ao processo de subscrição dos contratos de seguro, salientamos que, desde a entrada em vigor do Regime Jurídico do Contrato de Seguro (Decreto-Lei nº 72/2008 de 16 de Abril), foi confirmada a possibilidade de celebrar validamente contratos de seguro sem a assinatura do Tomador do Seguro.

Concretamente, resulta do número 1 do artigo 32º do referido diploma que “A validade do contrato de seguro não depende da observância de forma especial”, sendo que, conforme o número 2 “O segurador é obrigado a formalizar o contrato num instrumento escrito, que se designa por apólice de seguro, e a entrega-lo ao tomador do seguro” e acrescentando o número 3 que “A Apólice deve ser datada e assinada pelo segurador”.

Ora daqui se conclui que a aceitação do contrato de seguro por parte do Cliente, obriga o Segurador a remeter-lhe a documentação contratual legalmente exigida, atendendo a que as informações pré-contratuais foram facultadas no decorrer do processo de adesão formalizado pela via telefónica, devidamente gravada, a qual confere um suporte fiável e duradouro e com um valor equivalente ao de uma assinatura.

Após recepção da documentação tem inicio o prazo legal geralmente designado por “direito ao arrependimento” segundo o qual o Cliente pode solicitar ao Segurador a livre resolução do contrato de seguro e ser ressarcido de todos os valores dos prémios de seguro débitos até à data.

Adicionalmente, salientamos que auditámos a chamada de subscrição tendo concluído que a mesma se encontra em conformidade, tendo o operador esclarecido o processo de subscrição, e obtido a sua concordância.

Informamos que a apólice se encontra cancelada desde Agosto de 2018, pelo que até essa data a Tomadora de Seguro encontrou-se protegida em caso de ocorrência de sinistro, sendo os prémios cobrados de forma legitima por este Segurador.

Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos.

Atentamente

P Please consider the environment before printing – MetLife Project Green

Imagen que contiene Texto

Descripción generada automáticamente

Gestão de Reclamações | Iberia |Operations| MetLife

Avenida da Liberdade Nº36,2º Andar, 1269-047 Lisboa I T. 808 500 005 | reclamacoes@metlife.pt