MetLife

• reclamacoes@metlife.pt

MetLife Europe Limited - Seguro de Hospitalização

Alexandra Farmhouse apresentou a reclamação
20 de julho 2016

Em 2014, realizei um contrato de seguro de hospitalização com a MetLife, cujas coberturas incluíam hospitalização em caso de doença oncológica. Fui operada a 04/05/2016, devido a uma neoplasia maligna do endométrio e um quisto borderline num dos ovários. Fiz a respetiva participação à seguradora, que me solicitou inúmeros documentos, tais como, relatório clínico do médico oncologista, resultado da anatomia patológica, bem como, relatório da minha médica de família, onde referia a não existência de doença pélvica anterior à data do contrato de seguro, nem durante o período de carência.
Tratando-se de uma doença oncológica, que pode surgir em qualquer orgão ou sistema do corpo, e devido à qual me foi atribuída uma incapacidade de 60 %, de acordo com a Tabela Nacional de Incapacidades, entendo que tenho direito ao pagamento referente aos dias de hospitalização (à excepção dos três primeiros) e aos dias de convalescença (baixa médica), de acordo com o referido contrato de seguro.
No entanto, a seguradora declinou qualquer responsabilidade no sinistro, alegando tratar-se de doença ginecológica, excluída pelas condições gerais da apólice. Após duas reclamações, mantém a mesma posição. Por considerar que estou a ser lesada nos meus direitos, já que em meu entender, e no de vários médicos, uma doença oncológica não pode, em simultâneo, ser considerada uma doença ginecológica, solicito ajuda para resolução do assunto.

Data de ocorrência: 20 de julho 2016
MetLife
21 de julho 2016
Exma. Senhora,

Acusamos a recepção da sua reclamação, a qual mereceu a nossa máxima atenção.

Em resposta à mesma, informamos que remetemos email de esclarecimento na presente data para o seu endereço electrónico.

Estamos, no entanto, disponiveis para prestar quaisquer esclarecimentos adicionais que necessite.

Sem outro assunto de momento, com os melhores cumprimentos

Gestão de Reclamações- MetLife Europe Limited, em 21 de Julho de 2016
22 de julho 2016
Recebi o email, que mantém a mesma posição face ao meu sinistro, com o argumento de que se trata de oncologia do foro ginecológico. As condições gerais da apólice excluem doenças ginecológicas e suas complicações. Isto quer dizer que o cancro é uma "complicação" ginecológica, neste caso.

O seguro dá cobertura a hospitalização por doença oncológica (sem excepção). As condições gerais da apólice, para excluírem a minha patologia deveriam referir "doenças ginecológicas e suas complicações, incluindo as do foro oncológico, não havendo, assim, lugar a interpretações dúbias.

Entretanto, o assunto será, a partir desta data, entregue ao meu advogado, para posteriores diligências.

Sem outro assunto,

Alexandra Farmhouse avaliou a marca
31 de julho 2018

Foi lamentável a forma como trataram do meu processo.