MetLife Europe Limited

MetLife Europe Limited - Seguro de saúde sem autorização

Ana Gonçalves
Ana Gonçalves apresentou a reclamação
27 de dezembro 2021
No dia 02/12/2021, fui contactada por um operador da Metlife Cares, através do Banco Primus onde tenho realizado um empréstimo automóvel. Ora bem, foi-me apresentado um seguro de saúde ao qual eu disse várias vezes durante a chamada gravada, que não estaria interessada. O operador foi de uma insistência tal que eu concedi algum do meu tempo para me falar do seguro, apesar de lhe ter dito várias vezes que já tinha seguros e não estaria interessada de maneira alguma. Chegou um momento que as informações fornecidas eram de tal forma imperceptíveis, dada a rapidez com que o operador falou. Segundo pude perceber pelo início da chamada em que o senhor falou a velocidade normal, apenas me iria enviar a informação por mail para eu ver e decidir. Nunca em tempo algum me foi dada a informação que ao enviar o mail eu estaria a aceitar o seguro e caso não estivesse interessada, teria de responder ao mesmo a dizer que não queria. Isto é absurdo já que disse por várias vezes que não estaria interessada.
Não recebi qualquer mail, e procurei no Spam inclusive e qual não é o meu espanto quando no dia 06/12 recebo uma carta associada a um cartão a dar-me as boas vindas à subscrição de uma apólice para a qual nunca recebi qualquer mail e rejeitei por diversas vezes por chamada telefónica.
A carta foi recebida em casa dos meus pais, pelo que só tive acesso à mesma no dia 22. Prontamente, liguei para o número de apoio para proceder ao cancelamento imediato. Por várias vezes foi-me comunicado que estariam com o sistema em baixo para tentar mais tarde, mas que não haveria qualquer problema em proceder ao cancelamento. Liguei por diversas vezes no dia 22 e 23 e foi sempre a mesma história.
Hoje, dia 27, voltei a ligar e a senhora que me atendeu disse que provavelmente teria dito que sim a várias perguntas do operador e que me teria sido comunicado em algum momento que ao enviarem o Mail estaria o seguro activado. Além do mais foi-me comunicado que o sistema não estaria em baixo, estavam a actualizar as apólices, com certeza as enganosas que fizeram.
Referi novamente por diversas vezes que disse que não estaria interessada e que pelos vistos a técnica destes operadores é falar a uma velocidade estonteante para que o cliente não perceba nada do que está a ser comunicado e diga “sim”. Quando disse que queria cancelar a apólice que nunca autorizei, ainda insistiu que o seguro seria muito bom, ao qual eu tive que dizer mais de 3x que queria cancelar e não queria o seguro. Foi cancelado segundo a mesma, pedi que me fosse enviado um comprovativo do cancelamento ao qual me disse que iria receber um mail com o cancelamento em Janeiro. Voltei a ligar para ser atendida por outro operador e confirmar se de facto o cancelamento estaria realizado e confirmou-se. No entanto, tenho as minhas dúvidas e ligarei amanhã de novo.
Isto é completamente inadmissível.
São operadores insistentes que burlam as pessoas a aceitarem seguros aos quais eu disse pelas mais diversas vezes que não estaria interessada. Já para não falar que não recebi qualquer mail a informar do que quer que fosse. Uma vergonha.
Data de ocorrência: 2 de dezembro 2021
MetLife
24 de janeiro 2022
Exma. Senhora,

Acusamos a recepção da reclamação efectuada junto do Portal da Queixa, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Somos a informar que na presente data e face ao teor da reclamação remeteu este Segurador um e-mail para o seu endereço electronico .

Com os melhores cumprimentos.

Gestão de Reclamações | Iberia |Operations| MetLife