MetLife
MetLife Europe Limited

• 21 3475031
  • Av. Liberdade, 36 – 2º
  • reclamacoes@metlife.pt

MetLife Europe Limited - Seguro de saúde subscrito sem autorização (queixa enviada à asf)

Rodolfo Machado apresentou a reclamação
4 de fevereiro 2022 (editada a 7 de fevereiro 2022)

O meu pai foi contactado por alguém da vossa companhia ou pelo Unibanco para adquirir um seguro de saúde ao qual disse SEMPRE que não tinha interesse, esta pessoa que me contactou disse que iria mandar informações por email para decidir se pretendia aderir ao seguro posteriormente. O meu pai encontra-se agora com 3 mensalidades em atraso de um seguro que nunca utilizou ou subscreveu até porque já tem um seguro de saúde com coberturas superiores às que foram apresentadas.
Desde já informo que não iremos pagar qualquer valor que cobrem e vamos fazer uma queixa para a ASF devido à vossa venda forçada e sem consentimento do cliente, espero que tenham guardado as chamadas como indicam quando contactam os vossos clientes.
O que estão a fazer é ilegal e serão contabilizados por isso!
Data de ocorrência: 1 de novembro 2021
MetLife
8 de fevereiro 2022
Exmo. Senhor

Acusamos a recepção da reclamação apresentada junto do P.Q-Portal da Queixa, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Em resposta á mesma, vimos por este meio indicar que foi remetido, na presente data, um e-mail no qual este Segurador faz os devidos esclarecimentos.

Com os melhores cumprimentos.

Gestão de Reclamações | Iberia |Operations| MetLife
9 de fevereiro 2022
A aguardar ainda que o problema criado por vós ou pelo Unibanco seja resolvido.
Existe uma gravação da chamada quando entraram em contacto, agradeço que seja analisada visto que vão ver que esta venda nunca foi consentida. A Metlife permite este tipo de mediadores logo deverá também ser responsabilizada em parte, até porque não é a primeira queixa que tem aqui no portal do gênero.
Se julgam que algum valor será pago por "pressão" estão muito enganados, se é para resolver de forma judicial assim será, garanto que irão pagar todos os custos do processo porque irão perder sem dúvida alguma.
Rodolfo Machado avaliou a marca
1 de novembro 2023