MetLife

• Av. Liberdade, 36 – 2º
  • reclamacoes@metlife.pt

MetLife Europe Limited - Seguro de Vida- Crédito habitação

paulo jorge silva gama
paulo gama apresentou a reclamação
12 de abril 2017

Reformado por Invalidez total e permanente + atestado Médico de 68% de Incapacidade (a Metlife exige 60% de IP nas Condições da apólice)

No dia 18 de Janeiro do corrente, enviei toda a documentação necessária para formalizar o processo de participação de sinistro na apólice /Ramo Vida Credito Habitação.

A 28 de Janeiro, o Gestor do Sinistro da Metlife, solicitou o envio de um relatório de alta relativa à cirurgia oncológica que fiz em Espanha.

O documento em causa, foi entregue no departamento Metlife - Porto, sito na Av Boavista, logo no dia 3 Fevereiro de 2017.

Após contactos diversos realizados via telefone para o departamento de sinistros,
e reclamações por escrito para a Metlife em 2/03/2017, solicitando ponto de situação, o que é facto é que até à data de hoje, e, já corridos quase 3 meses desde o iniciou do processo, ainda não tenho o processo terminado.

Aproveito para chamar a atenção para o facto de as Seguradoras iludirem os cliente com garantias de niveis de serviço de resposta de 20 dias úteis", quando na realidade não são minimamente cumpridos.

Mais grave, mesmo reclamando para os diversos departamentos, continuam sem adiantar qualquer justificação para a morosidade do processo não assegurando igualmente qualquer prazo razoável de resposta.

No dia 7 Março, a Metlife através de "Carta de Sinistro" , convocou-me para realizar uma consulta com um médico da Seguradora, a qual foi efectuada em 15/03.

Mau grado, e após mais contactos a solicitar ponto de situação, continuam a dizer que ainda não sabem qual o "prazo previsto de resposta";

Entretanto, apresentei queixa para a Provedoria da Metlife, no sentido de agilizar o processo, e a resposta foi: "...na sequência da consulta, resultou parecer quer teria que fazer uma nova consulta médica no dia 20 de Abril";
Dito por outras palavras, fiz consulta com um médico nomeado pela companhia, que, porventura se demitiu de despachar o meu caso, e, agora nomearam outro Médico...Enfim, no momento dos sinistros deixam como CLIENTES E SOMOS e fazem-nos sentir "arguidos e suspeitos"!!! É uma vergonha inqualificável...
Depois das doenças graves, ainda nos fazerem passar por isto é "DESUMANO"!

Considerando que estou reformado por Invalidez total e permanente (juntei documento comprovativo), que fiz duas cirurgias (uma oncológica e outra ao intestino, que tive várias recidivas que quase me obrigaram a mais cirurgias...), que fiquei com lesões e sequelas diversas comprovadas por vários atestados médicos, (tac's e outros exames), que analisados por uma Junta Médica oficiosa, determinaram uma incapacidade permanente de 68% -comprovada por atestado Multiusos, sujeitar-me ainda a mais uma consulta por mais outro Médicos da Seguradora é claramente violador do que está estipulado nas condições particulares da apólice e um procedimento que só tem como propósito tornar o processo ainda mais moroso, sendo um expediente meramente dilatório que coloca em causa a credibilidade e a imagem da Metlife.
Renovo a minha disponibilidade para mais esta consulta, mas por favor respeitem os clientes e as cláusulas que inserem nas v. apólices.
Apresentei reclamação à Autoridade de Supervisão de Seguros e Pensões e recomendo a todos que sejam vítimas destes abusos das Seguradores que o façam também.

Data de ocorrência: 12 de abril 2017
MetLife
5 de setembro 2017
Exmo. Senhor

A presente reclamação encontra-se encerrada com o nosso email datado de 11 de Abril do corrente, o qual é do seu conhecimento.

Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos.

Gestão de Reclamações | Iberia |Operations| MetLife , em 05 de Setembro de 2017