MetLife

MetLife Europe Limited - Seguro de vida iniciado sem o meu consenso

Daniel Guerrinha
Daniel Guerrinha apresentou a reclamação
13 de agosto 2021
Em Junho ligou-me a Metlife e achei logo estranho desde o início pois nunca cheguei a providenciar a empresa o meu número. Vim mais tarde a descobrir que o conseguiram por partilha de dados obtida através das entre-linhas de um contrato que assinei com o Montepio para fazer um mini-crédito.
Já passaram dois meses desde esta primeira chamada, portanto a minha memória é vaga.
Após eu atender, o operador imediatamente identifica a sua empresa e eventualmente, começa apenas a debitar por palavras informações pessoais minhas (dados do meu cartão de cidadão), senti-me desconfortável e preocupado logo desde aí por não perceber como é que tinham tanta informação acerca de mim.
O operador falava de maneira bastante rápida, eventualmente percebi o que estava a fazer e disse expressamente na chamada que não queria receber nenhum tipo de transação na minha co ta bancária nem queria iniciar nenhum serviço. A chamada prolongou-se durante cerca de 25 minutos é eventualmente eu concordei que me fosse enviado um mail com informações acerca do serviço apresentado, apenas concordei com isso, não com algum tipo de ativação. Esta chamada ficou por aqui.
Recebi eventualmente o mail da Metlife e percebi que tinha sido ativo algum serviço, liguei e pedi que cancelassem todo e qualquer tipo de serviço q tinha com eles e ainda que a pagassem todos os dados que têm acerca de mim. A operadora que me atendeu nessa vez confirmou-me de que tudo estava tratado e não receberia mais nenhuma transação inesperada nem contacto por parte da empresa.
Há dois dias, passado quase 2 meses desde estas chamadas, recebi mais um mail da Metlife com uma fatura. Tal não é o meu espanto, ligo para lá mais uma vez. Desta vez parece-me que tudo foi cancelado, para todos os efeitos as primeiras duas chamadas foram atos de desonestidade (a primeira) e de incompetência (a segunda).
O mês de Julho foi-me cobrado e não recebi nenhuma fatura.
Em anexo está a única fatura que me foi enviada e me fez perceber que ainda estava com isto ativo.
Data de ocorrência: 12 de junho 2021
MetLife
20 de agosto 2021
Exmo. Senhor, Daniel Guerrinha

Na sequência da reclamação rececionada via P.Q -Portal da Queixa, vimos por este meio informar que no seguimento do contacto telefónico por parte da área de Apoio ao Cliente da MetLife no dia 17 de Agosto, no qual foram prestados todos os esclarecimentos inerentes ao processo em análise, consideramos o mesmo concluído.

Estamos todavia disponíveis para quaisquer esclarecimentos adicionais que sejam necessários.
Com os melhores cumprimentos.

MetLife - Gestão de Reclamações
Daniel Guerrinha
Daniel Guerrinha avaliou a marca
1 de setembro 2021

Uma empresa que tira partido de partilha de dados pessoais com consentimentos obtidos da maneira como está obteu, não se recomenda.