MetLife

• reclamacoes@metlife.pt

MetLife Europe Limited - Seguro não solicitado

Amadeu Silva apresentou a reclamação
31 de agosto 2019
Fui contactado por esta empresa que me propôs um seguro de saude. Logo informei que não me comprometia com qualquer seguro sem primeiramente verificar as condições do mesmo, visto já possuir um seguro idêntico.
Concordei que me fosse enviada a documentação para análise, o que me foi afirmado seria enviada nas 24H subsequentes.
Passaram-se vários dias e sou então contemplado já com número de apólice via email.....que não requeri.
De imediato respondi ao email e verifico que as respostas ao meu email são nulas, parece que ninguém lê o que escrevo.....
Transcrevo aqui os emails que já enviei em que a resposta é estamos a analisar....
---------------------------------------------------------------------------
Amadeu Silva
ter, 27 de ago 09:56 (há 4 dias)

para apoiocliente

Exmos senhores.

Em resposta ao solicitado cumpre-me informar o seguinte:

Na pretérita quinta-feira, dia 22 de Agosto fui contactado telefonicamente por um dos vossos vendedores, tendo ficado acordado que me seriam enviadas as condições do seguro para avaliação, no prazo máximo de 48 horas.
Por esse motivo fiquei a aguardar essas mesmas condições, e até ao momento não recebi qualquer proposta.

Assim e como um contrato pressupõe confiança e palavra, e como logo ao inicio o acordado não foi cumprido, informo que mesmo que as vantagens apresentadas sejam melhores que as que possuo actualmente (fiquei de analisar, mas é impossível sem a informação que me iria ser disponibilizada), NAO ESTOU INTERESSADO NO VOSSO SEGURO, NEM EM QUALQUER OUTRO PRODUTO QUE A VOSSA EMPRESA COMERCIALIZE, BEM COMO NÃO PRETENDO SER MAIS CONTACTADO TELEFÓNICAMENTE PELOS VOSSOS SERVIÇOS.

Sem outro assunto, atentamente;

Amadeu da Silva.

Amadeu Silva
ter, 27 de ago 12:29 (há 4 dias)

para Portugal

Caros Senhores;

Relativamente á situação em apreço, volto a informar que não aceitei qualquer contracto com V. Exas, aceitei sim que me fosse enviada a proposta para análise, proposta essa que deveria ser enviada no prazo de 48H.
Esse prazo á muito que se gorou, assim, tal apólice a que se referem no email em epígrafe, não teve nem terá o meu consentimento.
Deverão V. Exas, verificar junto do vendedor do seguro e analisar as gravações efectuadas, onde podem confirmar a veracidade das minhas afirmações.
Mais informo que pelos motivos acima descritos já efectuei o cancelamento do cartão WizzInk, o qual deu origem a todo este imbróglio, explicando toda a situação inerente á anulação.
Relativamente aos meus dados pessoais, os mesmos constam da gravação, no entanto para concluir este processo sem mais delongas informo que o meu c.f é XXXXXXXXXX.

Não é do meu interesse continuar com esta situação que espero que a partir deste momento esteja devidamente resolvida e sanada.
Reservo o direito de no caso de me ser debitado qualquer valor associado a esta transacção fantasma, recorrer para as autoridades competentes, servindo os e-mails em anexo como prova.

Sem outro assunto, subscrevo-me;

Amadeu da Silva.

09:16 (há 3 minutos)

para Portugal

Caros Senhores.

Acreditava que esta situação já se encontrava sanada, no entanto ontem recepcionei um email com o seguinte titulo:

"Seguro Wizink Hospital Plus - Envio de Documentacao - Apolice 5010801370".

Solicito cancelem sem mais delongas a referida apólice, pois se porventura me for cobrado qualquer valor, apresentarei queixa nas autoridades competentes.
--------------------------------------------

Assim solicito a resolução da apólice, bem como um pedido de desculpas por esta situação.
Já que os emails não têm resposta, espero que aqui alguém assuma as responsabilidades e responda.
Data de ocorrência: 31 de agosto 2019
MetLife
3 de setembro 2019
Exmo. Senhor

No seguimento da reclamação apresentada junto do PQ-Portal da queixa, vimos por este meio informar que na presente data este Segurador procedeu ao envio, para o seu endereço eletrónico, os necessários e devidos esclarecimentos.

Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos.

Atentamente

Gestão de Reclamações | Iberia |Operations| MetLife, em 03 de Setembro de 2019
3 de setembro 2019
Espero que a situação esteja de facto resolvida, e lamento ter de vir para a praça pública efectuar a reclamação para que os emails enviados tivessem tido resposta. Obrigado e até nunca.....