MetLife Europe Limited

MetLife Europe Limited

MetLife Europe Limited - Sinistro 10201900092

Valter C apresentou a reclamação

Bom dia, o meu faleceu no dia 12 Fevereiro. Na mesma semana reportei o sinistro à Metlife devido ao seguro de vida que ele possuia com a seguradora. Na loja entreguei a documentação.

No dia 21 Fevereiro indicam que estava em falta o Certificado de Óbito e o contacto do médico de familia. No que diz respeito ao certificado de óbito passado pelo médico o mesmo não mo entrega em mãos, diz que terá de ser a Metlife a solicitar. Comuniquei esta informação à seguradora no dia 1 Março e facultei o contacto do médico.

Ontem dia 11 voltam a pedir-me o certificado de óbito e relatórios médicos associados à causa da
morte. Como referi o médico diz-me que só faculta a documentação à seguradora mediante pedido da
mesma ou envio de formulário. Num outro seguro de vida associado a um crédito automóvel, perante o
mesmo pedido e recusa do médico, a financeira facultou-me de imediato um formulário que foi entregue ao médico de familia e o processo está a decorrer.

Com a Metlife o processo continua na estaca zero por simples intransigência da seguradora e lentidão nos processos.
15 Mar2019
MetLife Europe Limited adicionou uma resposta

Exmo. Senhor

Acusamos a recepção da reclamação efectuada junto do PQ- Portal da Queixa, cujo teor mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que na presente data foi remetido email para o seu endereço electrónico no qual este Segurador prestou os necessários esclarecimentos.

Com os melhores cumprimentos.

Gestão de Recalamações, MetLife Europe d.a.c. Em 15 Mrço de 2019

09 Mai2019
Valter C adicionou uma resposta

Passados quase dois meses continuamos na mesma. O sinistro continua sem ser resolvido e vocês demonstram ter um desconhecimento total das leis. Os certificados de óbito neste momento são confidenciais e têm de ser feitos pedidos adequados e às entidades correctas. Vocês enviaram um pedido para o centro de saúde (mas desconhecia os dados que foram pedidos). Hoje o centro de saude comunicou-nos que rejeitam o vosso pedido e que a informação solicitada está em sigilo profissional e que um levantamento tem de ser solicitado por vocês às entidades competentes, ordem dos médicos ou agrupamento de centros de saude da areas. É incrivel como neste país deixam operar seguradoras que desconhecem as leis ou não se actualizem condignamente. O mesmo convém dizer do responsável médico do vosso departamento pois ele deveria saber quais os procedimentos a tomar para obter estas informações. Já vos respondi por email e amanhã irei enviar a carta emitida pelo advogado do centro de saúde em resposta ao vosso pedido.

09 Set2019
Valter C alterou o estado para Resolvida
09 Set2019
Valter C avaliou a marca

NC

'.Ver perfil de Mário - CuidadorInformal.'

Mário - CuidadorInformal

Preocupante o pedido de contacto do médico de família.