MetLife

• reclamacoes@metlife.pt

MetLife Europe Limited - Subscrição de seguro sem minha concordância

RS apresentou a reclamação
19 de dezembro 2018

No final de julho/agosto fui contactada por telemóvel pela Metlife (quem lhes terá facultado o meu contacto??? Eu não, seguramente), persuadindo-me a subscrever um seguro "protecção desemprego pack", ao qual NÃO CONCORDEI EM ADERIR. Apenas solicitei que me fossem enviadas as condições do seguro por correio, o que nunca aconteceu. No entanto, o mesmo está ABUSIVAMENTE A SER-ME COBRADO ATRAVÉS DA CONTA ONEY/CARTÃO JUMBO HÁ 3 MESES (SETEMBRO, OUTUBRO, NOVEMBRO, DEZEMBRO), COM A CONIVÊNCIA DESTA ENTIDADE BANCÁRIA, QUE AUTORIZOU O PAGAMENTO POR DÉBITO BANCÁRIO SEM MINHA PRÉVIA AUTORIZAÇÃO. Nem faço ideia do número da apólice ou condições da mesma, uma vez que nunca recebi qualquer tipo de documentação escrita (nem por via electrónica, nem em papel pelo correio). A única coisa que sei em relação a este seguro é que me tem custado 11,29 € por mês e aparece com a designação "PROTEÇÃO DESEMPREGO PACK 200" no meu extracto do Catão Jumbo. Este comportamento ABUSIVO, DESONESTO E FRAUDULENTO, no qual o cliente do Cartão Jumbo subscreve um seguro à sua revelia após contacto via telemóvel por parte da Metlife, será reportado à DECO (Associação de Defesa do Consumidor) e leverá a uma reclamação jundo da ASF (Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões), BEM COMO O COMPORTAMENTO da Oney, QUE É CONIVENTE AO AUTORIZAR O DÉBITO SEM MINHA AUTORIZAÇÃO. Seguidamente, apresentarei queixa por via judicial.

Solicito o CANCELAMENTO DO SEGURO E REEMBOLSO DA TOTALIDADE DOS VALORES PAGOS DESDE
O SEU INICIO.

Data de ocorrência: 19 de dezembro 2018
28 de dezembro 2018
Acabei de ouvir a gravação da chamada na qual se pode ouvir aos 2:05 "eu depois avalio não me comprometo já com nada" após o operador ter dito que iria enviar as condições por correio. Acontece que NEM SEQUER RECEBI QUALQUER TIPO DE DOCUMENTAÇÃO e na gravação repeti várias vezes que depois de as analisar decidia se queria aderir ao seguro. Caso não devolvam de imediato todos os montantes ilegalmente cobrados, irei apresentar queixa por BURLA.
28 de dezembro 2018
Foi dado conhecimento da presente BURLA a outras entidades de supervisão:

Autoridade de Supervisão de Seguros e FP
Banco de Portugal
Comissão Nacional de Protecção de Dados

Venho pelo presente apresentar uma reclamação na sequência do procedimento abusivo e fraudulento da seguradora Metlife e da Oney:

- No final de julho fui contactada pela Metlife, persuadindo-me a subscrever um seguro "protecção desemprego pack" (protecção baixa médica e desemprego), o qual não concordei em subscrever em momento algum. No entanto, o mesmo está a ser-me cobrado abusivamente através da minha conta Oney/Cartão Jumbo há 4 meses (setembro, outubro, novembro e dezembro), sendo que o último débito se verificou já depois de apresentar reclamação à Metlife;

- Em momento algum autorizei a Oney a efectuar pagamentos à Metlife;

- Todos os meus dados pessoais foram facultados à Metlife pela Oney, uma vez que no contacto telefónico que despoletou a presente reclamação, a Metlife me solicitou a confirmação dos mesmos (morada, NIF, etc);

- Nessa reclamação, a Metlife reitera que houve consentimento da minha parte, no referido telefonema, do qual me foi enviada a gravação (ficheiro mp3 em anexo);

- Sucede que, tal como se pode ouvir na gravação, refiro várias vezes que só depois de ler as condições da apólice, tomaria uma decisão;

- Aos 6:00 minutos da gravação, o operador refere: " ...é claro que, como indiquei, a palavra final é sua e primeiramente vai ler e verificar todas as condições antes de qualquer valor ser cobrado"

- Refira-se que esse mesmo operador, além de falar de forma rapidíssima e utilizando repetidamente a palavra" "concidade", tem um discurso dúbio e mafioso;

- Ao longo da gravação, é referido que as condições seriam enviadas por correio, no entanto nunca as recebi;

- A seguradora recusa devolver os valores indevidamente cobrados (com a conivência da Oney, que autorizou o seu débito e junto da qual, também, já efectuei reclamação) e, inclusivamente, teve o desplante de cobrar a mensalidade de dezembro (extratos em anexo).

Face a este procedimento FRAUDULENTO da Metlife e da Oney, solicto à ASF, BP e CNPD que intervenha, no sentido de fazer cumprir as regras instituídas de funcionamento das seguradoras e instituições bancárias a operar em Portugal.
MetLife
21 de janeiro 2019
Exma. Senhora Raquel Martins Silva

Acusamos a recepção da sua reclamação apresentada junto do PQ- Portal da Queixa, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que este Segurador prestou os necessários esclarecimentos para o seu endereço electrónico, bem como deu conhecimento à ASF- Autoridade de Supervisão de Seguros e de Fundos de Pensões do teor da nossa resposta.

Pelo exposto, nada mais se nos oferece comentar relativamente ao assunto em questão.

Com os melhores cumprimentos.

Atentamente

Gestão de Reclamações, MetLife Europe d.a.c
RS avaliou a marca
10 de agosto 2019

Desonestos.

Aconselho a reclamar através do livro de reclamações eletrónico, devido canal para reclamações desta natureza.