MetLife

MetLife Europe Limited - Venda de seguros fraudulentos

Gabriel de Sousa Ataíde
Gabriel Ataíde apresentou a reclamação
10 de maio 2020
Venho por este meio apresentar a minha reclamação contra a MetLife.
Sou cliente de uma instituição financeira há alguns anos, e, tendo créditos em curso, essa mesma instituição sugeriu-me um seguro da MetLife me cobria de várias situações que me pudessem impedir de pagar as prestações de crédito. Em março deste ano fiquei desempregado, entrei então em contacto com a instituição que me vendeu o seguro da MetLife, para ativar esse tal seguro, mas informam-me que apenas o poderia fazer passados trinta dias de desemprego. Tudo bem, aguardei o tempo estipulado, e, em abril voltei a contactar para se avançar com o seguro. Depois de explicar a minha situação, enviaram-me por email com informações dos documentos que devo enviar para a MetLife. Tratei então de tudo o quanto antes e enviei por carta registada e aviso de receção, no dia 08 de abril de 2020, com o número RH524014609PT. Passou-se, entretanto, mais um mês e não recebi qualquer resposta.
Uma vez que não sou um caso isolado, e há relatos de muitíssimos casos semelhantes, não restam dúvidas que se trata de um produto/serviço fraudulento, e uma instituição de credibilidade duvidosa…
Data de ocorrência: 10 de maio 2020
MetLife
12 de maio 2020
Exmo. Senhor

Acusamos a recepção da reclamação apresentada via Portal da Queixa, a qual mereceu a nossa máxima atenção.

Em resposta à mesma, informamos que na presente data foi remetido email para o seu endereço electrónico no qual são prestados todos os esclarecimentos.

Com os melhores cumprimentos.

Gestão de Reclamações | Iberia |Operations| MetLife