Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
93,1%
Média das Avaliações
25%
Taxa de Retenção de Clientes
20%
MetLife Europe Limited
  • Na MetLife, estamos há mais de 35 anos em Portugal a ajudar os nossos clientes a dizer que sim e a desfrutar da vida sem complicações. Somos especialistas em seguros de Vida e de Acidentes Pessoais.

  • 21 3475031
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. Liberdade, 36 – 2º
    1269-047 Lisboa
  • reclamacoes@metlife.pt

MetLife Europe Limited - Venda de seguros por telefone

Resolvida
1/10
Maria Teixeira
Maria Teixeira apresentou a reclamação
25 de novembro 2021
No passado dia 09SET2021, fui contactada por telefone, por um colaborador da MetLife. Informou-me da parceria que tinham com o Oney Bank e passou a discorrer sobre os meus dados pessoais com o maior à vontade. Ainda apanhada de surpresa, fui confirmando os meus dados que julgo, foram fornecidos, na íntegra, pelo o Oney Bank, concretamente, pelo cartão Oney Auchan.
Abordou a questão do Seguro de Acidentes Pessoais de Circulação e solicitou a minha autorização para gravar a chamada. Na minha boa fé, acedi, mas fui repetindo que aceitava receber informação sobre o seguro, apenas para avaliação, remetendo qualquer decisão para momento posterior. Compreendo que vender seguros, por telefone, implica assertividade, no entanto o que senti foi agressividade e obsessão em concretizar a venda.
Em 13SET2021 recebi a documentação e, logo saltou à minha vista a referência à Apólice nº 5010906705 Oney (anexo A). A partir desse momento, todo o desenrolar desta situação, passou a configurar uma burla através do telefone. Um contrato, abusivamente, celebrado por telefone, sem a concordância do cliente.
Respondi na mesma data que não estava interessada naquele seguro e, para evitar males maiores, suspendi a autorização de débito direto (SEPA) que emiti a favor do cartão Oney Auchan.
A MetLife acusou a receção do meu e-mail ( Anexo B) e aceitou o meu pedido de anulação do contrato de seguro que, à minha revelia, celebrou abusivamente.
Seria de esperar que a MetLife, no cumprimento da legalidade e no respeito pelos direitos dos consumidores, anulasse a apólice e encerrasse o processo. Não foi o que aconteceu. Desde o e-mail a aceitar a anulação do contrato, não recebi mais nenhum contacto da MetLife.
Recebi duas comunicações do Oney Bank, em Novembro, reclamando o pagamento da 1ª mensalidade do seguro que não subscrevi.
Portanto, o Oney Bank, através do cartão Oney Auchan, pressiona os clientes a pagar as importâncias que a MetLife lhe solicita, prestando-se a um papel de cobrador acéfalo, sem escrutínio, sem contraditório, em evidente conluio naquele que parece ser um esquema de burla na venda de seguros da MetLife por telefone.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 9 de setembro 2021
MetLife
15 de dezembro 2021
Exma. Senhora,

Na sequência da reclamação apresentada no P.Q- Portal da Queixa, a qual mereceu a nossa melhor atenção, vimos por este meio informar que na presente data foi remetido um email no qual este Segurador procede aos necessários e devidos esclarecimentos.

Com os melhores cumprimentos

Gestão de Reclamações | Iberia |Operations| MetLife
Maria Teixeira
Maria Teixeira avaliou a marca
12 de janeiro 2022

Entidade com comportamento agressivo e fraudulento face aos consumidores.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.