Metro do Porto S.A
  • Avenida Fernão Magalhães, 1862 7º
    4350-158 Porto
  • metro@metrodoporto.pt

Metro do Porto - Máquina cobra IVA a duplicar!!

Diamantino Lourenço
Diamantino Lourenço apresentou a reclamação
17 de dezembro 2009

Vindo de Lisboa para o Porto no Alfa das vinte horas (20h00) no dia 14-12-2009, com chegada a Campanha às vinte e três e trinta (23h30), cheguei à estação e dirigi-me à primeira caixa do Andante quem vem da CP.

Ao carregar o meu ANDANTE e o da minha Esposa, com viagem de modúlo Z2, introduzo a moeda de 1 euro para pagar 95 centimos (que é o valor do bilhete com iva incluído), quando é o meu espanto ela não dá o troco, e refere no fim do talão que fica como iva.

No segundo ANDANTE foi de igual modo, (ora isto é um roubo!!).

Seguindo eu para o Metro, encontrei lá um funcionário da Prosegur (que fiscalizam os bilhetes do Metro) que me disse, que já lhe tinham dito isso e que a máquina tambem não dava notas de créditos.

E ninguem trava esta Máquina que rouba aos utentes dezenas de centimos??!!!

É só isto que tenho a dizer.

Data de ocorrência: 17 de dezembro 2009
11 de novembro 2012
Assunto: Envio de resposta – Diamantino Jorge Martins Lourenço

RECLAMAÇÂO Nº 24774

Exmos. Senhores,

No seguimento da exposição enviada pelos vossos serviços, somos a informar que para podermos dar continuação à exposição apresentada pelo Cliente, necessitamos que o mesmo nos indique os seguintes dados em falta necessários para análise desta situação:

- Número dos cartões Andante utilizados;
- Sentido da linha em que se encontra a Máquina de Venda Automática (ex: Estádio do Dragão);
- Valor reclamado.Mais solicitamos que o Cliente nos forneça um nº de telefone alternativo.

Colocamo-nos ao dispor de V. Exas., para qualquer esclarecimento adicional, entre as 08:00 e as 20:00 de Segunda a Domingo, através do número 808 200 444 ou cliente@linhandante.com.

Com os melhores Cumprimentos,

Joana Pereira

Linhandante
808 200 444
18 de abril 2013
Exmo. Sr. Diamantino Lourenço,

Acusamos a receção da exposição apresentada por V. Exa., através da Linhandante, com o número interno 24774 que mereceu a nossa melhor atenção e à qual passamos a responder.

No que concerne à mesma, lamentamos desde já todo o transtorno causado por esta situação e apresentamos as nossas sinceras desculpas a V. Exa pelo atraso na nossa resposta, tendo a mesma ficado por lapso retida nos nossos serviços.

Nesse sentido solicitamos que V. Exa., nos indique o seu Número de Identificação Bancária a fim de ser efetuada a transferência do montante reclamado com a maior brevidade possível.

Colocamo-nos ao dispor de V. Exa. para qualquer esclarecimento adicional entre as 08h00 e as 20h00 de Segunda a Domingo, através dos números 808 200 444 e 226 158 151 ou cliente@linhandante.com.

Ana Pereira
Diamantino Lourenço
Diamantino Lourenço avaliou a marca
18 de abril 2013

É bom que exista uma entidade para apoiarem pessoas que não tenham possibilidades de resolverem os seus problemas,é muito útil como tratam os problemas,pois a reclamação chega directamente à fonte,continuem e espero que sejam bem sucedidos. Diamantino Lourenço