Metro do Porto S.A
  • metro@metrodoporto.pt

Metro do Porto - Máquina de pagamento automático ficou com 10€

Nelson Quintas apresentou a reclamação
11 de janeiro 2016

Desloquei-me à estação Carreira no dia 02-01-2016 para efectuar o carregamento do meu passe. Coloquei o passe no local e apareceu o valor a pagar (30,10) pelo que introduzi 10 cêntimos e depois uma nota de 10 euros (a luz do local para introduzir as notas estava verde)após a máquina recolher a nota aparece uma mensagem a dizer "pagamento por notas indisponível" pelo que eu logo de seguida cancelo o pagamento. Para meu espanto a máquina devolve-me os 10 cêntimos mas não a nota de 10 euros. Posto isto, não há nem houve ninguém a quem pudesse recorrer para ser ressarcido do meu dinheiro, liguei para o SOS não era nada com eles, liguei por 2 vezes para os números de apoio ao cliente que têm na máquina e o serviço encerra às 13 horas !!! Estou sem o dinheiro e sem qualquer resposta (apenas recebi no final dia 04-01-2016 um e-mail com aquelas respostas formatadas a confirmar a recepção da minha reclamação) ou garantia de reaver o meu dinheiro, acho lamentável não ter maneira de vos contactar sem ser para o atendedor de chamadas na altura do sucedido. Se tivesse introduzido uma nota de 50 ou 100 euros estava sem ela e sem saber o que fazer, pois como disse foi às 4 da tarde de Sábado e só consegui falar, ou melhor, ouvir uma gravação de uma máquina. Agradeço a resolução deste triste acontecimento o mais célere possível, pois tive de despender mais dinheiro e não sabem se tenho disponibilidade para tal.
Já passou mais de uma semana e ainda não acusaram o erro da máquina pelo que continuo sem o meu dinheiro. Não entendo como numa semana não conseguem apurar o dinheiro da máquina.

Data de ocorrência: 11 de janeiro 2016
18 de janeiro 2016
Exmos. Srs.,
Acusamos a receção da exposição apresentada pelo Sr. Nelson Quintas, registada na Linhandante, com o número interno 51477, que mereceu a nossa melhor atenção, e à qual passamos a responder.
Relativamente à mesma informamos que a situação exposta já se encontra em análise no seguimento da reclamação anteriormente apresentada (51288), tendo o cliente sido contactado no dia 4 do mês corrente, a lamentar todo o transtorno que esta situação possa ter causado e a informar que, uma vez que estas situações requerem apreciação de várias entidades, a nossa resposta nem sempre é enviada com a celeridade que desejaríamos.

Pelo exposto o cliente será novamente contactado após análise final.

Para qualquer esclarecimento adicional, colocamo-nos ao seu dispor, entre as 08:00 e as 19:00 de segunda a sexta e as 09:00 e as 13:00 ao sábado, através dos números de telefone 808 200 444 e 226 158 151 ou através do e-mail cliente@linhandante.com .

Ana Pereira
28 de janeiro 2016
Isto é uma vergonha, o sucedido foi no dia 02-01-2016 e já passou 1 mês e continuo à espera de receber o dinheiro que me é devido. Já fiz muitíssimos telefonemas e pedi para falar com superior e é-me dito sempre o mesmo, que passa por várias entidades e estão à averiguar. Como é possível em pleno século XXI passar um mês e ainda não terem apurado o engano da máquina de pagamento automático presentes na estações ???!!!
Nelson Quintas avaliou a marca
21 de janeiro 2016