Metro do Porto S.A
  • metro@metrodoporto.pt

Metro do Porto - Alteração de zonas

Pedro Ferreira
Pedro Ferreira apresentou a reclamação
11 de maio 2020 (editada a 11 de maio 2020)
Após alguns meses em casa devido às pandemia da COVID-19, voltei a utilizar o Metro do Porto para me deslocar para o meu novo trabalho, alterando o meu trajeto de (Sto. Ovídio até Hospital S. João) para (Sto. Ovídio até Sete Bicas). No entanto, por lapso, não realizei essa troca, pensando que o significado da designação "3z" seria "3 zonas" quaisquer e, após carregar o meu andante, segui viagem durante alguns dias realizando o trajeto (Sto. Ovídio até Sete Bicas). Hoje, apercebi-me da situação e logo me desloquei à Loja Andante da Trindade para regularizar a situação. Aqui foi me apresentada apenas uma solução: comprar viagens Z2 e "deitar ao lixo" os 30€ que gastei no passe mensal. É inacreditável como é que em 2020, uma empresa não tem um sistema de atualização de tarifas rápido e simples. Eu não me importo de pagar um novo cartão por 6€ , ou até de realizar o "upgrade" do passe para o passe de 40€ (se me fosse possibilitado o pagamento da diferença), mas não é possível. A Metro do Porto continua a ter um sistrma arcaico numa altura em que o mundo já evoluiu há muito e os clientes continuam a pensar por ter está como a única opção (metro) para chegar ao seu trabalho.
Data de ocorrência: 11 de maio 2020
30 de dezembro 2020
Bom dia Sr. Pedro Ferreira,

Uma vez que já rececionou resposta à sua reclamação e já liquidou o auto, vimos pelo presente informar que vamos solicitar o encerramento da reclamação neste Portal.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

TVasques
Metro do Porto, S.A.