Metro do Porto
Metro do Porto S.A
  • Avenida Fernão Magalhães, 1862 7º
    4350-158 Porto
  • metro@metrodoporto.pt

Metro do Porto - "atrasos em toda a linha"???

Luis Oliveira
Luis Oliveira apresentou a reclamação
13 de novembro 2017

Hoje 13/11/17 Cheguei à estação da Trindade às 18h50 para apanhar o Expresso para a Póvoa de Varzim das 18h56. Sem avisos fiquei a aguardar pelo horário normal. Ao fim de 5 minutos reparei que os paineis de informações tinham um certo desfasamento (nao foi um mau entendimento meu dos atrasos). Ao fim de outros 5 inteirei-me de que havia atrasos. Nos paineis aparecia a informação "atrasos em toda a linha".
No entanto eu via passaram os metros que iam para o Aeroporto, para o Senhor de Matosinhos, para o Forum Maia e para o ISMAI. Metros para a Póvoa nem vê-los, nem lentos nem menos lentos. Para os outros destinos passavam vários... Só ao fim de quase 40min apareceu um lento... que acabou por ir empacotado com toda a gente em pé, quase até Vila do Conde. Neste espaço de tempo deviam ter passado 2 expressos e 1 normal...
O haver atrasos é uma coisa. O haver supressão é outra. Os utentes das linhas de trajecto mais curto não notaram nada e se tivessem sido suprimidos não lhes afectava muito ... A quem afectava mais foi a quem eles foram cortar o serviço. E não avisaram. Apenas diziam que havia ATRASOS (e não supresssão) e EM TODAS AS LINHAS (e não na linha da Póvoa).

Uma pessoa paga um passe mensal. É obrigada a picar bilhete, tendo suposto livre transito dentro de certas zonas e depois é isto. Não prestam o serviço contratado e não devolvem a diferença.

Data de ocorrência: 13 de novembro 2017