Metro do Porto

Metro do Porto - Auto de Noticia 39556

Victor Falcon
Victor Falcon apresentou a reclamação
30 de junho 2016

Bom dia, venho por este meio expressar/reclamar uma situação que aconteceu no Metro do Porto.

Ontem dia 29 junho 2016 dirigi-me à estação do metro Viso (como faço todos os dias) e fui tentar carregar o meu passe Andante de transporte nas caixas de pagamento automático e deparei me que estas, nos 2 sentidos, estavam com a ecrã danificado e impossibilitava o respectivo carregamento do passe de transporte. Decidi validar um andante que estava comigo já a algum tempo uma unica viagem no andante, com o objectivo de chegar ao destino. Deste modo, segui viagem e ao chegar a sete bicas, o fiscal pediu o andante e deparou e aplicou me uma coima de 120euros.
Desta forma, peço o bom senso e boa fé, visto que sou um cidadão sempre cumpridor que carrega e valida diariamente o passe, sem nunca ter sido autuado, como podem comprovar no meu histórico. Também reconheço que não prestei a devida atenção na zona ao acrescentar a viagem no andante, mas se as máquinas de pagamento automático estivessem funcionais nada disto teria acontecido, porque teria carregado normalmente o meu passe. Acho injusto estar a ser lesado com esta pesada coima. Cometi esse erro pelos fatos relatos acima e por ser um novo utilizador do metro do porto desde que eu sou imigrante e tenho apenas um par de meses em Porto. Obrigado e aguardo resposta
Victor Falcon

Nºauto: 390556